Presidente do TRE-BA participará de seminário organizado pelo TCU em Brasília

Encontro o objetivo de apresentar o modelo integrado de autoavaliação em governança organizacional pública

TRE-BA seminário TCU
Encontro o objetivo de apresentar o modelo integrado de autoavaliação em governança organizacional pública

No próximo dia 17 de agosto, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, estará em Brasília, onde participará do Seminário de Governança e Gestão Organizacional: Novo modelo, Papéis e Responsabilidades, que está sendo organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU), e será realizado no Instituto Serzedello Corrêa (ISC), das 9h às 18h. 

Além do presidente, outros representantes do Eleitoral baiano participam do evento. Também estarão em Brasília: a secretária de Controle Interno e Auditoria (SCI), Catiuscia Abreu; a coordenadora de Planejamento, Estratégia e Gestão (Copeg), Fabíola Mazzei; e Aleide Polliana de Souza, chefe da Seção de Planejamento (Seplane). 

O seminário tem o objetivo de divulgar o primeiro “Levantamento Integrado de Governança Organizacional Pública”, além de incentivar a participação dos gestores federais e apresentar o modelo integrado de autoavaliação em governança organizacional pública. Durante o evento, será também apresentada a visão do TCU a respeito das perspectivas atuais e futuras da governança na administração pública federal. 

Questionário 

Entre os anos de 2013 e 2016, o TCU realizou levantamentos de governança e gestão em quatro temas distintos (tecnologia da informação, pessoas, aquisições e governança pública) objetivando estimular as organizações públicas a adotarem boas práticas de governança e gestão. 

Já em 2017, o TCU inovou com a aplicação de questionário único, integrado, tendo como assuntos: Liderança, Estratégia, Accountability, Gestão de Pessoas, Gestão de Tecnologia, Gestão de Aquisições e Resultados Analíticos. 

No TRE baiano, a SCI é a unidade responsável para proceder à compilação das informações obtidas por meio do questionário e encaminhar para o TCU. O prazo para enviar as respostas foi prorrogado para o dia 18 de setembro. 

TS

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido