Presidente e corregedor do TRE são agraciados com Comenda da Justiça do Trabalho na Bahia

Cerimônia foi realizada na noite dessa quarta-feira (30/8), na Reitoria da Ufba

Cerimônia foi realizada na noite dessa quarta-feira (30/8), na Reitoria da Ufba
Cerimônia foi realizada na noite dessa quarta-feira (30/8), na Reitoria da Ufba

Uma cerimônia, realizada na Reitoria da Universidade Federal da Bahia na noite dessa quarta-feira (30/8), marcou a entrega da Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia, ao presidente do TRE baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano; ao juiz corregedor do Eleitoral, Fábio Alexsandro Costa Bastos; e à outras 57 personalidades. Em sua oitava edição, a honraria é concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) a cidadãos que contribuíram para o fortalecimento do Judiciário trabalhista baiano.

Dirigida pela presidente do TRT5, desembargadora Maria Adna Aguiar, a cerimônia reuniu ministros, autoridades políticas, juristas, procuradores, chefes do Executivo, presidentes de outros tribunais, além de magistrados e servidores.

Como grã-mestra da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia, a desembargadora Maria Adna Aguiar abriu a solenidade e destacou como simbólico para o Judiciário trabalhista da Bahia o fato de estar homenageando personalidades tão relevantes. "Essas insígnias representam nossa maior honraria a instituições e profissionais de diversas áreas que contribuíram para o engrandecimento da nossa Justiça do Trabalho", declarou a presidente.

Comenda

Criada em 2003 pelo TRT da Bahia, a Comenda Ministro Coqueijo Costa é uma homenagem a personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho, como magistrados, lideranças políticas, servidores públicos, personalidades do meio jurídico e outras instâncias. Homenageia ainda a memória de Carlos Coqueijo Costa, que foi ministro do TST e presidente do TRT5-BA (1967 a 1971), e está constituída nos graus de Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial.

A escolha dos homenageados é feita pelo Conselho da Ordem e leva em conta, dentre outros critérios, os relevantes serviços prestados à Justiça do Trabalho e a atuação na área do Direito ou em outra atividade sociocultural. A solenidade de entrega contou com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

Com informações da Secom TRT5-BA

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido