Advogado Diego Castro é empossado juiz membro do TRE-BA

O mais novo membro da Corte Eleitoral cumprirá o biênio 2017-2019; cerimônia foi aberta pelo presidente do Regional, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano

Cerimônia aconteceu no auditório do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia nesta terça-feira (19/12)

O advogado Diego Luiz Lima de Castro foi empossado, nesta terça-feira (19/12), juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O mais novo membro da Corte Eleitoral cumprirá com o biênio 2017-2019 na Classe dos Advogados. O presidente do Regional, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano deu boas-vindas ao colega.

Assista na TV TRE-BA

“Convido o juiz Diego Luiz de Lima Castro para prestar o compromisso de posse e diante deste compromisso perante a Corte e a todos os presentes, declaro empossado como juiz efetivo deste tribunal, vossa excelência”, disse o desembargador Rotondano ao empossar o novo juiz.

“É com muita honra e enorme satisfação que participo desta sessão solene sendo empossado juiz efetivo deste TRE, momento de elevação e grandeza”, iniciou o discurso, Diego Castro. Emocionado, o juiz dedicou a cerimônia ao filho. “Se hoje posso contar essa história e assumir esse novo desafio na minha vida é porque você é o grande responsável. Muito obrigado, meu filho. Você é o merecedor dos aplausos, não eu. Te amo”, disse também agradecendo aos demais familiares e colegas.

Estiveram presentes na cerimônia o desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, vice-presidente e corregedor eleito do TRE-BA; a desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia; Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, prefeito de Salvador; vereador Leo Prates, presidente da Câmara Municipal de Salvador; Luciane Rosa Croda, procuradora geral adjunta, representando o governador do estado da Bahia; Márcia Guedes, procuradora da Justiça, representando a procuradora-geral do estado; Bruno Reis, vice-prefeito de Salvador; Luís Vinicius, representando o presidente da OAB; Cláudio Gusmão, procurador regional eleitoral; juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos, corregedor regional eleitoral; juiz cooperador Paulo Roberto Lyrio Pimenta, representando a diretora do Foro da Justiça Federal na Bahia; juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, diretora da Escola Judiciária da Bahia; juiz ouvidor do TRE-BA, Rui Barata Lima Filho; Diego Luiz Lima de Castro; além de Raimundo de Campos Vieira, diretor Geral Regional Eleitoral da Bahia.

HS

Últimas notícias postadas

Recentes

TRE-BA dá início à Semana da Inclusão 2019

Ação ocorre nos dias 23 a 27 de setembro e visa a garantir que eleitores com algum tipo de deficiência, seja ela física, auditiva e/ou visual, tenham acesso amplo e irrestrito aos serviços da Justiça Eleitoral