Biometria: ação entre TRE-BA e Uber será encerrada nesta sexta (22/12)

Eleitores que forem à sede do Eleitoral baiano para o registro da biometria ganharão desconto de até R$ 15 na viagem de Uber

TRE-BA banner UBER

Os eleitores de Salvador têm até esta sexta-feira (22/12) para fazer o cadastramento biométrico na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e ganhar até R$15 de desconto em viagem de Uber na volta para casa. A parceria, inédita no Brasil, tem como objetivo incentivar o registro da biometria dos eleitores da capital baiana, cujo prazo vai até o dia 31 de janeiro de 2018.

O acordo entre o aplicativo de mobilidade e o órgão eleitoral foi assinado pelo presidente do TRE-BA, José Edivaldo Rocha Rotondano, e o gerente geral da Uber para o Nordeste, Michele Biggi, em evento realizado na sede do Tribunal, no último dia 11 de dezembro.

Até o momento, 54,37% dos cerca de 2 milhões de eleitores soteropolitanos realizaram o registro da biometria. “O recadastramento biométrico sempre esteve no topo das minhas prioridades, desde que assumi a presidência do TRE-BA. Esta parceria demonstrou, mais uma vez, que não medimos esforços para atender a todos com comodidade e conforto”, afirmou Rotondano.

“Em todo o Brasil, a Uber usa a tecnologia em favor das cidades e das pessoas e, dessa vez, a utilizamos para ajudar os eleitores baianos. Essa parceria com o TRE-BA – inédita no Brasil - se soma a uma série de iniciativas que vêm sendo realizadas junto a órgãos públicos para promover campanhas e serviços de interesse público aos cidadãos.”, explicou Michele Biggi, gerente geral da Uber para o Nordeste.

Recesso

Em razão do recesso do judiciário, no dia 22 de dezembro, quando a campanha será encerrada, é também o último dia de funcionamento da sede do Eleitoral em 2017. Nesta data, o horário de atendimento será reduzido para das 8h às 13h30.

Para os interessados em fazer o cadastramento, a Central de Atendimento ao Público (CAP) e cartórios eleitorais retomarão o funcionamento a partir do próximo dia 2 de janeiro, com incremento do atendimento aos sábados. Durante o mês de janeiro, o atendimento passa a ser de segunda a sábado, das 8h às 18h. O endereço é a 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia (CAB), 150.

Últimas notícias postadas

Recentes