Juiz Freddy Carvalho Pitta Lima é eleito novo membro da Corte Eleitoral baiana

Magistrado recebeu 28 votos de um total de 52; Pitta Lima assumirá vaga deixada pelo juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos

Juiz Freddy Carvalho Pitta Lima é eleito novo membro da Corte Eleitoral baiana

O juiz Freddy Carvalho Pitta Lima foi eleito ontem (19/12), pelo Tribunal de Justiça da Bahia, para compor a Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por dois anos, na classe de juiz de Direito. O magistrado recebeu 28 votos de um total de 52. 

Pitta Lima assumirá a vaga deixada pelo juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos, que encerraria biênio na Corte Eleitoral baiana em 26 de fevereiro. No entanto, decidiu antecipar sua saída para 31 de janeiro de 2018, quando deixará o TRE para assumir função de assessor especial de Recursos da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

O juiz Freddy Pitta Lima é soteropolitano e atualmente preside a Associação dos Magistrados da Bahia. Formou-se em Direito na Universidade Católica do Salvador (UCSal) em 1994. É pós-graduado em Ciências Criminais e mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania. Entrou para a magistratura em 1999, passando pelas comarcas de São Felipe, Belmonte, Irecê e Feira de Santana, até chegar a Salvador, onde atua na 3ª Vara do Fórum Criminal.

TF

Últimas notícias postadas

Recentes