Vitória da Conquista: colégio municipal desenvolve atividades com diretrizes do Projeto Eleitor do Futuro

Vitória da Conquista: colégio municipal desenvolve atividades com diretrizes do Projeto Eleitor do Futuro

Alunos do 8º e 9º desenvolveram atividades pedagógicas voltadas para reflexão da cidadania, história da Justiça Eleitoral, democracia e a importância do voto.
As atividades contemplaram temas como Cidadania, História da Justiça Eleitoral, Democracia e Importância do Voto

“Dialogar é preciso” foi o tema do projeto pedagógico desenvolvido pelos alunos do Centro Municipal de Educação Professor Paulo Freire neste ano, em Vitória da Conquista.

Após a assinatura do acordo de cooperação entre a EJE/BA e a Secretaria Municipal de Educação do município, para promoção de ações educativas no âmbito do Projeto Eleitor do Futuro, alunos do 8º e 9º desenvolveram atividades pedagógicas voltadas para reflexão da cidadania, história da Justiça Eleitoral, democracia e a importância do voto. “O projeto enriqueceu ainda mais as temáticas já propostas no currículo da nossa escola”, afirmou a coordenadora pedagógica, Andréia Santos.

Ao longo do segundo semestre de 2017, as atividades envolveram professores das disciplinas de Artes, Português, História e Geografia que, de forma interdisciplinar, realizaram aulas expositivas e dialogadas. Dentre as principais produções dos alunos, estiveram a produção de cartazes e textos, júri simulado e seminários.

Uma palestra sobre as desigualdades sociais e como os governantes pensam o planejamento da cidade, a partir da realidade do município de Vitória da Conquista, também esteve inserida na programação pedagógica. Além disso, as atividades contaram com produções artísticas onde, a partir das reflexões propostas pelos alunos, pintores conquistenses retrataram temas sociais e políticos.

Últimas notícias postadas

Recentes