Twitter
facebook
Rss
Youtube
soundcloud
Instagram

Imprensa

14 de fevereiro de 2017 - 12h08

TRE-BA EJE define estratégias de  trabalho junto com o Unicef

EJE do TRE-BA define estratégias de trabalho junto com o Unicef

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) realizou reunião na segunda-feira (13/02) com a coordenadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)/Bahia-Sergipe, Helena Oliveira Silva, com um objetivo de traçar um plano de trabalho entre as duas instituições e, além disso, levar o Projeto Eleitor do Futuro ao semiárido baiano, região onde a Unicef já tem trânsito por causa dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (Nucas).

Entre as principais propostas articuladas no encontro estão o desenvolvimento de palestras e  votações simuladas utilizando urnas eletrônicas nos Nucas. Tal ação já foi realizada pela EJE em outras ocasiões, como por exemplo, no ‘TRE-BA-Perto de Você’, serviço de atendimento itinerante da Justiça Eleitoral que percorreu vários municípios baianos, em ONGs e também em escolas públicas da rede municipal de Salvador.

As sugestões apresentadas na reunião não se restringem à capital baiana, mas de acordo com Adriana Passos, coordenadora da EJE-BA, o objetivo é chegar também aos Nucas que estão em  mais de 100 municípios do semiárido da Bahia, que integram o Programa Selo Unicef Município Aprovado. “O nosso intuito é levar para esses espaços capacitação e qualificação, mobilizando a participação política por meio de atividades que provoquem impactos positivos nas políticas públicas entre as crianças e adolescentes”, explica a servidora.

AA

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial +

Quem somos

Contatos