EJE do TRE-BA define estratégias de trabalho junto com o Unicef

Entre as diversas temáticas abordadas no guia de políticas públicas do UNICEF está o direito ao voto

TRE-BA EJE define estratégias de  trabalho junto com o Unicef

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) realizou reunião na segunda-feira (13/02) com a coordenadora do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef)/Bahia-Sergipe, Helena Oliveira Silva, com um objetivo de traçar um plano de trabalho entre as duas instituições e, além disso, levar o Projeto Eleitor do Futuro ao semiárido baiano, região onde a Unicef já tem trânsito por causa dos Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (Nucas).

Entre as principais propostas articuladas no encontro estão o desenvolvimento de palestras e  votações simuladas utilizando urnas eletrônicas nos Nucas. Tal ação já foi realizada pela EJE em outras ocasiões, como por exemplo, no ‘TRE-BA-Perto de Você’, serviço de atendimento itinerante da Justiça Eleitoral que percorreu vários municípios baianos, em ONGs e também em escolas públicas da rede municipal de Salvador.

As sugestões apresentadas na reunião não se restringem à capital baiana, mas de acordo com Adriana Passos, coordenadora da EJE-BA, o objetivo é chegar também aos Nucas que estão em  mais de 100 municípios do semiárido da Bahia, que integram o Programa Selo Unicef Município Aprovado. “O nosso intuito é levar para esses espaços capacitação e qualificação, mobilizando a participação política por meio de atividades que provoquem impactos positivos nas políticas públicas entre as crianças e adolescentes”, explica a servidora.

AA

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido