Escola Judiciária Eleitoral do TRE-BA firma acordo de cooperação com o Unicef

Uma reunião para as tratativas entre os membros dos dois órgãos acontece na próxima segunda-feira (13/2), às 14h30

TRE-BA EJE e Unicef firmam parceria

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), por meio da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), celebrou acordo de cooperação com o Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). O contrato visa, dentre outras estratégias, o desenvolvimento de ações no âmbito do Projeto Eleitor do Futuro.

Clique para consultar o acordo

A ideia é construir parcerias com escolas, ONGs, núcleos comunitários e demais instituições para disseminar a atividade socioeducativa, atendo-se ao esclarecimento dos direitos e deveres das crianças e dos adolescentes.

Outra importante medida, a ser adotada por meio da parceria, será a divulgação de peças publicitárias do Projeto Eleitor do Futuro no site Selo Unicef e da plataforma virtual Crescendo Juntos. O acordo prevê ainda a organização de encontros voltados aos estudantes dos coletivos de adolescentes das 10 prefeituras-bairro de Salvador.

Semiárido

Além do fortalecimento das ações do Projeto Eleitor do Futuro na capital baiana, que busca incentivar a participação político-eleitoral de crianças e adolescentes, entre 10 e 17 anos, o Acordo propõe ainda a inclusão de municípios da região do semiárido baiano, todos integrantes do Programa Selo Unicef Município Aprovado.

AA

 

Últimas notícias postadas

Recentes