Presidente do TRE-BA participa de sessão solene de retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa

A sessão, ordenada pelo novo presidente da Casa, Ângelo Coronel, ocorreu na manhã desta quinta-feira (2/2) e teve também a participação do governador Rui Costa

Rotondano 2017

O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, participou, na manhã desta quinta-feira (2/2), da sessão solene de reabertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. A sessão foi também acompanhada pelo diretor-geral do TRE baiano, Raimundo Vieira.   

A solenidade, iniciada com a tradicional saudação ao parlamento e a leitura da mensagem anual do Executivo, feita pelo governador Rui Costa, foi ordenada pelo novo presidente da Casa, Ângelo Coronel. Cumprindo ao rito estabelecido pela Constituição Federal, o governador fez ainda a prestação de contas do exercício do ano passado e apresentou as diretrizes e prioridades da gestão estadual para 2017. 

O desembargador Rotondano, presidente em exercício da Corte Eleitoral baiana, destacou a importância do Poder Legislativo para a democracia. “A contribuição dos deputados desta Casa é imprescindível ao bom andamento da democracia. Desejo a esta 18ª Legislatura comprometimento, firmeza e ética na condução dos trabalhos”, afirmou. 

Solenidade 

Antes da abertura formal da terceira sessão legislativa da 18ª Legislatura, o novo presidente da Assembleia, deputado Ângelo Coronel (PSD), passou em revista à tropa da Polícia Militar, formada em honra do Parlamento. Em seguida, os parlamentares e convidados assistiram ao desfile, ao som da banda Maestro Wanderley. As autoridades foram recebidas na rampa de acesso ao Palácio Deputado Luís Eduardo Magalhães, dentre elas o governador Rui Costa e o vice, João Leão.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido