Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondando realiza primeira sessão como presidente em exercício do TRE-BA

Primeira sessão do ano foi marcada por manifestações de pesar pela morte do ministro Teori Zavascki e de boas vindas ao desembargador Roberto Maynard à Corte do TRE

Primeira sessão do ano foi marcada por manifestações de pesar pela morte do ministro Teori Zavas...

Nesta segunda-feira (23/1), o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano conduziu a primeira sessão de julgamento como presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Rotondano, antes vice-presidente da Corte Eleitoral baiana, assumiu interinamente a presidência do Tribunal após encerramento do biênio do desembargador Mário Alberto Simões Hirs como membro efetivo do TRE-BA. 

Ao declarar aberta a primeira sessão ordinária do ano, o presidente propôs moção de pesar, que foi aprovada por unanimidade, em razão do falecimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, após trágico acidente aéreo, na última quinta-feira (19/1). 

A primeira sessão também foi marcada por manifestações de boas vindas ao desembargador Roberto Maynard Frank, que retorna à Corte Eleitoral baiana, assumindo interinamente a vice-presidência do TRE-BA, até a posse do desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, eleito novo membro da Corte Eleitoral baiana pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), em novembro de 2016. 

Sobre o regresso do magistrado, o presidente em exercício afirmou que Maynard já deixou sua marca registrada e que a Corte contará novamente com o seu apoio. Os demais integrantes da Corte também saudaram o vice-presidente interino, qualificando-o como um profissional sincero, justo e equilibrado. 

Após as manifestações deu-se início aos julgamentos dos processos em pauta, entre eles recursos eleitorais relativos às eleições municipais 2016.

TF 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido