PJe: representantes da área jurídica participam de curso para utilizar ferramenta

PJe: representantes da área jurídica participam de curso para utilizar ferramenta

TRE-BA PJE curso representantes da área jurídica

Dando continuidade ao cronograma de implantação do sistema Processo Judicial eletrônico (PJe) no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o Grupo de Trabalho promoveu nesta semana treinamentos com integrantes da Advocacia Geral da União (AGU), Defensoria Pública da União (DPU), Procuradoria da Fazenda Nacional (PFN), além da OAB, bem como representantes de Partidos Políticos.  

Para a secretária judiciária do TRE baiano, Marta Gavazza, os treinamentos direcionado àqueles que utilizarão a ferramenta é fundamental para o sucesso da implantação do sistema, que ocorrerá no próximo dia 23 de agosto.  

O Chefe da Seção de Autuação e Distribuição (SEADI/SJU), Maurício Amaral, disse que o treinamento possibilita que os usuários se familiarizem com o sistema. “Nesse sentido, servidores, representantes de partidos políticos, advogados e representantes de outros órgãos que têm processos tramitando na Justiça Eleitoral poderão entender melhor o sistema, saber como irão peticionar, fazer consultas e, de modo geral, utilizar o sistema com maior facilidade”, disse.

Mesmo com a utilização de outros processos digitais acessados pela Defensoria, Bruno de Andrade Lage, Chefe Substituto da DPU no Estado da Bahia, destacou a importância do treinamento específico para o sistema PJe. “Isso porque cada sistema tem perfil diferenciado, com funcionalidades distintas. Gostei da novidade para a Justiça Eleitoral. Sem dúvida, é um avanço sair do processo físico para o virtual, que pode ser acessado de qualquer ponto, a qualquer hora”, pontuou, com propriedade, o Defensor.

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido