Prazo para recadastramento biométrico será prorrogado em Ubatã e Ibirapitanga

Anúncio foi feito nessa sexta-feira (14/7), durante cerimônia de assinatura de convênio com as prefeituras das cidades

TRE-BA Ubatã e Ibirapitanga prazo prorrogado

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, anunciou, nessa sexta-feira (14/7), que prorrogará o prazo para realização do recadastramento biométrico em Ubatã e Ibirapitanga. A afirmação foi feita durante cerimônia de assinatura de termo de parceria e cooperação técnica com as prefeituras das cidades. Para os dois municípios, o prazo havia sido estabelecido para 31 de julho de 2017. O novo prazo ainda será definido pelo Eleitoral baiano. 

"Por questões estruturais, vamos prorrogar a biometria nesses municípios. Mas, ainda assim, precisamos correr contra o tempo. A biometria em Ubatã é extraordinária da extraordinária", afirmou o desembargador Rotondano. Conforme o presidente, o Cartório Eleitoral será comunicado, em breve, sobre o novo prazo.

Sobre a parceria firmada entre a Justiça Eleitoral e os dois municípios, Rotondano disse esperar que a contribuição das gestões municipais possa acelerar o trabalho de recadastramento biométrico na cidade.

Somados, os dois municípios possuem 27.860 eleitores. Desses, apenas 10.556 estão cadastrados biometricamente. O objetivo da 134ª Zona Eleitoral, responsável pelo município, é biometrizar os 17.304 restantes.

Com o cancelamento do título, o eleitor poderá ter restrições no CPF – o que pode acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais (Bolsa Família) –, emissão de passaporte, recebimento de aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal, matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos. 

O recadastramento biométrico dever ser feito no Fórum Eleitoral de Ubatã, localizado na Rua Presidente Médici, 509, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Dúvidas e informações podem ser obtidas por meio do número: (73) 3245-1126. 

Presenças

Participaram das solenidades Siméia Queiroz de Souza, prefeita de Ubatã; Paulo César Silva e Silva, vice-prefeito; Paulo César Sales Ferreira, presidente da câmara de vereadores; Alzenir Conceição Barreto Alves, juíza eleitoral; Isravan Lemos Barcelos, prefeito do município de Ibirapitanga e Rogério Pereira, representando a presidente da OAB subseção Ipiaú.

 

 TF

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido