Twitter
facebook
Rss
Youtube
soundcloud
Instagram

Imprensa

14 de julho de 2017 - 14h50

TRE-BA Ubatã e Ibirapitanga prazo prorrogado

Prazo para recadastramento biométrico será prorrogado em Ubatã e Ibirapitanga

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, anunciou, nessa sexta-feira (14/7), que prorrogará o prazo para realização do recadastramento biométrico em Ubatã e Ibirapitanga. A afirmação foi feita durante cerimônia de assinatura de termo de parceria e cooperação técnica com as prefeituras das cidades. Para os dois municípios, o prazo havia sido estabelecido para 31 de julho de 2017. O novo prazo ainda será definido pelo Eleitoral baiano. 

"Por questões estruturais, vamos prorrogar a biometria nesses municípios. Mas, ainda assim, precisamos correr contra o tempo. A biometria em Ubatã é extraordinária da extraordinária", afirmou o desembargador Rotondano. Conforme o presidente, o Cartório Eleitoral será comunicado, em breve, sobre o novo prazo.

Sobre a parceria firmada entre a Justiça Eleitoral e os dois municípios, Rotondano disse esperar que a contribuição das gestões municipais possa acelerar o trabalho de recadastramento biométrico na cidade.

Somados, os dois municípios possuem 27.860 eleitores. Desses, apenas 10.556 estão cadastrados biometricamente. O objetivo da 134ª Zona Eleitoral, responsável pelo município, é biometrizar os 17.304 restantes.

Com o cancelamento do título, o eleitor poderá ter restrições no CPF – o que pode acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais (Bolsa Família) –, emissão de passaporte, recebimento de aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal, matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos. 

O recadastramento biométrico dever ser feito no Fórum Eleitoral de Ubatã, localizado na Rua Presidente Médici, 509, Centro. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Dúvidas e informações podem ser obtidas por meio do número: (73) 3245-1126. 

Presenças

Participaram das solenidades Siméia Queiroz de Souza, prefeita de Ubatã; Paulo César Silva e Silva, vice-prefeito; Paulo César Sales Ferreira, presidente da câmara de vereadores; Alzenir Conceição Barreto Alves, juíza eleitoral; Isravan Lemos Barcelos, prefeito do município de Ibirapitanga e Rogério Pereira, representando a presidente da OAB subseção Ipiaú.

 

 TF

Gestor Responsável: Assessoria de Comunicação Social e Cerimonial +

Quem somos

Contatos