Rui Carlos Barata Lima Filho é empossado juiz efetivo do TRE-BA

Magistrado cumprirá biênio 2017/2019 na Corte Eleitoral; cerimônia foi realizada no auditório do Regional

Rui Barata Filho e desembargador Rotondano, durante cerimônia de posse do advogado como juiz efe...
Magistrado cumprirá biênio 2017/2019 na Corte Eleitoral; cerimônia foi realizada no auditório do Regional

Em cerimônia realizada no final da tarde desta quinta-feira (27/7), foi empossado juiz efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) o advogado Rui Carlos Barata Lima Filho. Ele ocupará função na Corte Eleitoral durante o biênio 2017/2019. O magistrado foi escolhido pela presidência da República, após compor lista tríplice indicada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Assista na TV TRE-BA

O presidente do TRE baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, deu as boas-vindas ao novo integrante da Corte Eleitoral. “Quero dizer, doutor Rui, que esta Casa lhe recebe com muito amor e carinho. Temos certeza que vossa excelência conduzirá seu trabalho neste Tribunal com a mesma dignidade e eficiência com que traçou sua trajetória até aqui”.

Emocionado, o juiz recém-empossado agradeceu a confiança depositada em seu nome para cumprimento do cargo. “Sinto-me feliz e honrado neste momento. Há 14 anos desbravo as estradas dessa Bahia em busca da vitória. Nunca me acovardei diante das ameaças, obstáculos e tropeções, pois creio que todas as dificuldades só me deram mais força e vontade de vencer”, afirmou Rui Barata Filho.

Participaram da cerimônia: a ministra dos Direitos Humanos, desembargadora Luislinda Valois – representando o presidente da República, Michel Temer; o procurador-geral do Estado, Paulo Moreno - em representação ao governador da Bahia, Rui Costa; o prefeito de Salvador, ACM Neto; a presidente do TJ-BA, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, além de juízes e advogados.

Perfil

Natural de Salvador (BA), Rui Carlos Barata Lima Filho concluiu o curso de Direito pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal) no ano de 2002. É pós-graduando em Direito Eleitoral pela Faculdade Baiana e advogado inscrito na OAB/BA sob o nº 18563, tendo exercido, ao longo da sua carreira profissional, cargos importantes em procuradorias e com artigos publicados. 

TS

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido