TRE-BA assina convênio com prefeitura de Jequié nesta quinta (13/7)

Termo de parceria assegura o apoio do município ao processo de recadastramento biométrico do eleitorado

TRE-BA-convenio-biometria-jequie
Termo de parceria assegura o apoio do município ao processo de recadastramento biométrico do eleitorado

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano e o prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, assinam nesta quinta-feira (13/7) termo de parceria para garantir o apoio da gestão municipal no processo de recadastramento biométrico dos eleitores. A cerimônia, prevista para 17h, ocorrerá na Câmara de Vereadores da cidade. 

Em Jequié, Manoel Vitorino, Apuarema, Lafaiete Coutinho e em outras 48 cidades baianas o recadastramento biométrico é obrigatório. Quem não atender à convocação terá o título cancelado. Com isso, o eleitor poderá ter restrições no CPF – o que pode acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais (Bolsa Família) –, emissão de passaporte, recebimento de aposentadoria ou pensão paga pelo Governo Federal, matrícula em instituição de ensino superior, além de tomar posse em cargo público. 

O recadastramento biométrico é um processo simples e está dividido em cinco etapas: coleta das digitais, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título. 

Para mais informações, acesse biometria.tre-ba.jus.br

Serviço 

O quê: assinatura de convênio entre a Justiça Eleitoral e a Prefeitura de Jequié

Quando: quinta-feira, 13 de julho, às 17h

Onde: Câmara Municipal (Rua Dois de Julho, 79, Cen­­­­­tro – Jequié)  

Últimas notícias postadas

Recentes