Eleitor do Futuro: alunos de escola municipal visitam sede do TRE-BA

Cerca de 30 alunos, entre 9 e 12 anos, participaram, na tarde dessa segunda (12/6), de ação da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA)

Cerca de 30 alunos, entre 9 e 12 anos, participaram, na tarde dessa segunda (12/6), de ação da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA)

“Cidadania: direitos e deveres”. Esse foi o tema da ação de construção de conhecimentos para alunos da Escola Municipal Julieta Calmon que, nessa segunda-feira (12/6), participaram do Projeto Eleitor do Futuro, desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA). A atividade aconteceu na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e envolveu cerca de 30 estudantes.

Dentre as várias dinâmicas utilizadas, foi construído, pelas crianças, mural sobre direitos e deveres do cidadão e apresentado vídeo que desperta a importância das escolhas para o bem de todos, estimulando o senso crítico diante de propostas de candidatos.

A professora Scheila Carvalho, acompanhante dos alunos, entusiasmada com o projeto, considerou: “Em sala de aula, já trabalhamos assuntos ligados à cidadania, mas o conhecimento acaba ficando abstrato. Trazê-los aqui e vivenciar toda essa metodologia proposta pela EJE, possibilita, sem dúvida, uma melhor compreensão do papel dos nossos governantes”.   

 AA

Últimas notícias postadas

Recentes

TSE lança página #ParticipaMulher

Página foi lançada pela ministra Rosa Weber, durante encontro com parlamentares da bancada feminina da Câmara, advogadas e mulheres representantes de entidades