Projeto Eleitor do Futuro chega a Barreiras

Projeto Eleitor do Futuro chega a Barreiras

TRE-BA ação EJE Barreiras
Estudantes participaram de explanação dialogada e de simulação de votação em urnas eletrônicas

Em fase de expansão pelo interior baiano, o Projeto Eleitor do Futuro chegou nesta segunda-feira (19/6) ao município de Barreiras, oeste do estado. O projeto, coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) foi apresentado pela manhã a representantes da Secretaria de Educação e de três colégios municipais da cidade. Já durante a tarde, uma ação do projeto reuniu mais de 170 estudantes no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho. O presidente do TRE da Bahia, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, compareceu ao evento. 

Para a subdiretora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Barreiras, Aldeci Queiroz, “é muito bem-vinda a parceria com a EJE da Bahia, pois trará mais consciência aos nossos jovens sobre a importância da democracia”, afirmou.  

À tarde, no Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho, os estudantes participaram de explanação dialogada e de simulação de votação em urnas eletrônicas. O presidente do TRE-BA, desembargador Rotondano, parabenizou professores, diretores e estudantes pelo envolvimento com a atividade. “Fico muito satisfeito com a recepção que esse projeto da EJE/BA tem tido nas cidades que visitamos. Tenho certeza que esses jovens, que serão os eleitores de amanhã, passarão a enxergar o voto de maneira mais consciente”, afirmou.   

Participaram do evento a diretora e a coordenadora do Colégio Municipal Eurides Santanna, Dayse Anne Bueno e Kédma Cristina Costa Lima; a diretora do Colégio Municipal Cleonice Lopes, Rosânia Maria de Araújo; e a coordenadora pedagógica do Colégio Municipal Padre Vieira, Daniela Mariano.   

AA/DS 

 

Últimas notícias postadas

Recentes