TRE-BA amplia horário de atendimento em Irecê e região a partir desta quinta (1/6)

Medida atinge o cartório da cidade e outras duas comarcas da região; acréscimo chegou a cinco horas de diferença

 Medida atinge o cartório da cidade e outras duas comarcas da região; acréscimo chegou a cinco h...

A partir desta quinta-feira (1º/6) será ampliado o horário de atendimento para a realização do recadastramento biométrico no cartório eleitoral de Irecê e nos postos da Justiça Eleitoral (JE) em São Gabriel e Presidente Dutra.   

No Fórum Eleitoral de Irecê o expediente foi estendido em quatro horas. Já nos postos da JE em São Gabriel e Presidente Dutra o atendimento teve um acréscimo de cinco horas. Assim, os três postos unificaram os horários, passando a ser de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O eleitor também pode ser atendido no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC Irecê) de segunda a sexta-feira, de 7h às 13 horas.

 Confira endereços: 

  • Fórum Eleitoral de Irecê – segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (Rua Fortaleza, nº 500, Novo Horizonte)
  • Fórum da Comarca de São Gabriel – segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (Rua Eurípedes Machado, S/N, Centro)
  • Fórum da Comarca de Presidente Dutra – segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (Rua Valter Barreto, S/N, Centro).
  • Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC Irecê) – segunda a sexta-feira, das 7h às 13h (Praça Clériston Andrade, 100, Centro)

Veja os documentos necessários para fazer o recadastramento biométrico

 - Documento oficial de identificação com foto (Ex.: original e cópia de RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar);

- Comprovante de residência atual original e cópia (emitido há, no máximo, três meses), no nome do eleitor ou de um parente, devendo comprovar o parentesco;

 - Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (Ex.: original e cópia da certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial etc.);

 - Se for tirar o 1º título eleitoral, necessita-se ainda da original e cópia do comprovante de quitação do serviço militar (para homens com idade entre 18 e 45 anos).

ATENÇÃO

- A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação para o alistamento eleitoral (1º título de eleitor) por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o Passaporte, por não conter a filiação.

- O eleitor que tiver o título eleitoral anterior deve levá-lo na hora de fazer o recadastramento biométrico. Caso o tenha perdido não é necessário levar boletim de ocorrência.

- CONSULTE DÉBITO – Antes de comparecer ao cartório, é necessário ao eleitor consultar a existência de débitos com a Justiça Eleitoral. Para isso, bastará acessar o site (www.tre-ba.jus.br). A pesquisa é feita, por meio do menu principal, seguindo o caminho: Eleitor > Débitos do eleitor. Caso exista débito, a multa deverá ser paga previamente. O comprovante de pagamento deverá ser apresentado no momento do atendimento.

OBS.: além dos originais, os documentos pessoais e comprovantes de residência devem ser acompanhados das respectivas cópias.

 HS

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido