Diego Freitas Ribeiro é empossado juiz substituto do TRE-BA

A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (21/3), com a presença de desembargadores, advogados, amigos e familiares

TRE-BA-posse-juiz-diego
A cerimônia foi realizada na manhã desta terça-feira (21/3), com a presença de desembargadores, advogados, amigos e familiares

O advogado Diego Freitas Ribeiro tomou posse, nesta terça-feira (21/3), como juiz substituto do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A cerimônia foi realizada na Sala de Sessões e contou com a presença de desembargadores, advogados, amigos e familiares. 

O novo juiz substituto da Classe dos Advogados comentou sua chegada à Corte Eleitoral baiana. “Chego com o intuito de servir à Justiça Eleitoral e ao aperfeiçoamento das instituições democráticas. Aos integrantes desta Corte, externo minha satisfação em tê-los como pares neste Tribunal”. 

O presidente do TRE-BA, José Edivaldo Rocha Rotondano deu as boas-vindas ao recém-empossado. “Tenho certeza que, nesta Casa, Vossa Excelência muito contribuirá para a execução dos nossos trabalhos.” 

O vice-presidente da Corte Eleitoral baiana, desembargador Jatahy Júnior também enalteceu a chegada do novo colega. “Estamos felizes em acolher a Vossa Excelência. Espero que seja um estímulo para que se torne um magistrado de carreira. O trabalho é difícil, mas gratificante.” 

Após as saudações, o presidente anunciou que o novo juiz substituto já iria integrar a Corte Eleitoral baiana a partir desta quarta-feira (22/3), conforme portaria nº 33 a ser publicada na mesma data. 

Currículo 

Diego Freitas Ribeiro formou-se em Direito no ano de 2005, pelo Centro Universitário da Bahia- FIB. É mestre em Ciências Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – Portugal, pós-graduando em Direito Eleitoral pela Faculdade de Direito UNYAHNA e pós-graduado em Responsabilidade Médica pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra – Portugal. 

Foi membro da Comissão de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Bahia (OAB-BA), no triênio 2007/2009. Atualmente, é membro da Comissão de Seleção e Estágio da OAB-BA e sócio da Kruschewsky Nunes e Ribeiro advogados associados. 

TF

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido