TRE-BA recebe visita de estudantes de Direito

Os alunos do curso de Direito da Faculdade Maurício de Nassau também acompanharam sessão de julgamento

TRE-BA-aberta-visita-estudantes
Os alunos do curso de Direito da Faculdade Maurício de Nassau também acompanharam sessão de julgamento

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia recebeu, na tarde desta segunda-feira (13/3), 40 estudantes da Faculdade Maurício de Nassau. A visita foi viabilizada por meio de programa coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), que tem como objetivo aproximar a comunidade acadêmica da Justiça Eleitoral.

Na oportunidade, os estudantes assistiram à palestra proferida pelo analista judiciário da EJE-BA, Jaime Barreiros, que discorreu acerca da importância do direito eleitoral para a democracia brasileira, assim como sobre o papel da Justiça Eleitoral, seus órgãos e competências.

Durante a visitação, os estudantes também conheceram o Memorial e acompanharam sessão de julgamento realizada pela Corte Regional.

Os universitários da Faculdade Maurício de Nassau inauguraram a agenda 2017 de visitas acadêmicas ao Regional baiano. As faculdades que tenham interesse em realizar a visita técnica devem entrar em contato com a EJE-BA, por meio dos telefones (71) 3373-7221/7376 ou pelo e-mail: eje@tre-ba.jus.br.

Últimas notícias postadas

Recentes