Alunos de Mata de São João produzem histórias em quadrinhos com temáticas do Projeto Eleitor do Futuro

Cerca de 100 alunos, da Escola Municipal Célia Goulart, participaram da atividade

Alunos de Mata de São João produzem histórias em quadrinhos com temáticas do Projeto Eleitor do Futuro

Em Mata de São João, turmas do 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Célia Goulart desenvolveram atividades de produção de histórias em quadrinhos com temáticas do projeto Eleitor do Futuro.  Cerca de 100 alunos foram envolvidos nas atividades, que ocorreram durante a terceira unidade do ano letivo nas aulas da disciplina de Leitura e Produção Textual. 

Organizados em semicírculo, os alunos realizaram a leitura e discussão da cartilha Voto e Cidadania.  A professora responsável pelas turmas, Alexandra Araújo, solicitou que os alunos levassem para sala de aula folhas de ofício para elaboração das atividades. Depois orientou os alunos sobre aspectos importantes das produções de histórias em quadrinhos, como os vários tipos de balões, onomatopeias e tamanhos das margens. 

“Os alunos produziram várias estórias criativas e provocadoras. Os temas que mais sensibilizaram eles foram o da corrupção e o desejo de idosos em continuar a exercer o direito ao voto”, informou a professora Alexandra. 

De acordo com a professora, as melhores produções serão expostas em cavaletes na escola a fim de que outras turmas e professores conheçam as temáticas do projeto.

Últimas notícias postadas

Recentes