EJE/BA divulga as escolas vencedoras do V Concurso de Redação

Alunos das escolas municipais Visconde de Cairu, Nova Sussuarana e Pirajá da Silva serão premiados

EJE/BA divulga as escolas vencedoras do V Concurso de Redação

Promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em parceria com a Diretoria Pedagógica (DIPE) da Secretaria Municipal de Educação do Salvador (SMED), o V Concurso de Redação vai premiar alunos das escolas Visconde de Cairu, Nova Sussuarana e Pirajá da Silva. Os estudantes que ocuparão o 1º, 2º e 3º lugar serão apresentados durante a Cerimônia de Premiação, que acontecerá no dia 05 de dezembro, às 14h30, na Sala de sessões do TRE-BA. 

Com o tema “Qualidades que o cidadão deve ter para se candidatar a um cargo eletivo”, o certame, que tem como objetivo contribuir para a formação de cidadãos conscientes e críticos, por meio do estímulo à reflexão sobre a importância do processo democrático na vida das pessoas, foi direcionado aos alunos do 6º ao 9º ano das 34 escolas municipais participantes do Projeto “Eleitor do Futuro”, dentro da aludida parceria. 

A Comissão Julgadora foi composta pelos servidores do TRE-BA, Ana Amélia Cerqueira Passos Ferraz, Moema Silveira Franca e Silas Gomes de Santana. Os autores das três redações selecionadas serão premiados no dia da cerimônia. Os textos foram avaliados considerando a pertinência do tema, originalidade, criatividade, coerência, correção ortográfica e vocabulário.


MM

Últimas notícias postadas

Recentes