Escola Judiciária Eleitoral da Bahia lança 3ª edição da Revista Populus nesta sexta-feira (24/11)

Publicação será lançada, às 16h30, no último dia do I Simpósio de Direito Eleitoral

Escola Judiciária Eleitoral da Bahia lança 3ª edição da Revista Populus nesta sexta-feira (24/11)

O último dia do I Simpósio de Direito Eleitoral, que acontece entre os dias 23 e 24 de novembro, na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), será marcado pelo lançamento da 3ª edição da Revista Populus, publicação anual idealizada e produzida pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE). O evento acontece na sexta-feira (24), às 16h30. 

A revista conta, nesta edição, com 16 artigos escritos por servidores do Tribunal, além de professores, pesquisadores e especialistas em temas como Direito Eleitoral, Direito Constitucional e ciência política. A primeira edição da Revista Populus foi lançada em 2015. 

A escolha dos textos publicados pela Revista Populus foi feita por meio de edital, disponibilizado em abril deste ano, e de seleção realizada por uma comissão editorial composta por professores especializados, indicados pela EJE/BA. 

Os artigos da atual edição abrangem assuntos como o direito de sufrágio (isto é, a manifestação de escolha política do eleitor), em artigo escrito pela professora da Universidade de Coimbra Paula Veiga; a participação democrática no Estado de Direito, em artigo do professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Ricardo Maurício; e as condições de inelegibilidade, em ensaio do jurista especializado em Direito Eleitoral Olivar Coneglian.

JN

Últimas notícias postadas

Recentes

TSE lança página #ParticipaMulher

Página foi lançada pela ministra Rosa Weber, durante encontro com parlamentares da bancada feminina da Câmara, advogadas e mulheres representantes de entidades