Estudantes da Ilha de Itaparica participam do projeto “Eleitor do Futuro”

Alunos da Escola Municipal Benedito de Oliveira Barros participaram de roda de conversa sobre cidadania e importância do voto consciente

Alunos da Escola Municipal Benedito de Oliveira Barros participaram de roda de conversa sobre ci...

Cerca de 40 estudantes da Escola Municipal Benedito de Oliveira Barros, localizada no município de Itaparica, puderam aprender um pouco sobre cidadania e importância do voto. O projeto, conduzido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), chegou à escola no início da tarde do último dia 27 de outubro. 

Durante o encontro, foram exibidos vídeos acompanhados de uma roda de conversa sobre cidadania, importância do voto consciente e da participação do cidadão na política. Além dos estudantes, participaram professores e servidores administrativos da escola, que trouxeram boas contribuições a respeito dos temas abordados.  Gestores da escola e o secretário de Educação de Itaparica, professor Mateus Albergaria, também acompanharam as atividades desenvolvidas.   

Os estudantes participaram também de uma votação simulada, utilizando a urna eletrônica, um dos carros chefes do projeto. “Como sempre, o envolvimento dos estudantes nessa segunda atividade foi muito bom, em especial quando eles foram desafiados a elaborar e discutir propostas de campanha para a comunidade que fazem parte”, afirmou Silas de Santana, servidor do TRE-BA. 

O projeto foi realizado na escola como resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itaparica e o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). No final da tarde, por ocasião da assinatura do Acordo de Cooperação, o servidor fez uma explanação sobre o projeto. Segundo Silas de Santana, o “Eleitor do Futuro” busca promover, no ambiente escolar, atividades que provoquem o processo da conscientização política.  “A ideia é levar informações para crianças e adolescentes, de 10 a 17 anos de idade, sobre educação política por meio de atividades pedagógicas, como palestras, simulações de eleições com urnas eletrônicas, dentre outras”, afirmou. 

Escolas interessadas em participar devem entrar em contato com a EJE/BA por meio do número (71) 3373-7221 ou pelo e-mail eje@tre-ba.jus, para agendar uma visita. 


Fonte: Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA)

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido