Estudantes de Ilhéus desenvolvem projeto inspirado no Eleitor do Futuro

Alunos do 9º semestre de Direito fizeram apresentação baseada no programa da EJE/BA

Alunos de Direito da Faculdade de Ilhéus Cesupi desenvolveram um projeto inspirado no Eleitor do Futuro, programa da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) que visa instigar os jovens a conhecer mais sobre cidadania, importância do voto consciente e da participação do cidadão na política. A apresentação aconteceu durante a XII Feira de Negócios e Oportunidades (FENOPO), evento institucional realizado pela faculdade. 

Na ocasião, os estudantes fizeram uma apresentação dialógica acerca de temas relativos à cidadania, com foco não apenas em direitos assegurados aos cidadãos, mas especialmente nos deveres correlatos. Os alunos também explanaram sobre democracia, importância do voto e papel da Justiça Eleitoral, além de encenarem uma peça teatral, adaptada do texto do Eleitor do Futuro, desenvolvido pela EJE/BA. A ação, que marcou os 15 anos da faculdade, aconteceu em outubro deste ano. 

A proposta nasceu a partir das tratativas entre a EJE/BA e o professor George Andrade do Nascimento Júnior, quando foram apresentados materiais do Eleitor do Futuro ao docente, que abraçou a ideia de realizar o projeto com os universitários para prepará-los para trabalhar com a temática de democracia representativa, importância do voto, e direitos e deveres do cidadão. A EJE/BA disponibilizou textos e materiais para estimular os estudantes a realizarem o projeto.

Aula magna 

No último mês de julho, a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia realizou uma aula magna na Faculdade de Ilhéus com o objetivo de discutir sobre reforma política.  A participação da EJE/BA na programação da faculdade integra a proposta de expansão da EJE baiana no sentido de levar as atividades da escola para os municípios do interior do estado. No evento, estiveram presentes Delmiro Dantas Campo Neto, diretor da EJE-PE, Daniel Gomes da Costa, diretor da EJE-MS, além do presidente do Eleitoral baiano, José Edivaldo Rocha Rotondano e da diretora da EJE-BA, Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer.

MM

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido