I Simpósio de Direito Eleitoral da EJE/BA é encerrado com conferência magna do ministro Tarcísio Neto

Ministro do TSE encerrou evento no início da noite desta sexta (24/11) ao lado do presidente do TRE-BA, desembargador Rotondano, e da diretora da EJE/BA, juíza Patrícia Kertzman Szporer

TRE-BA encerramento simpósio, 24-11-2017

O I Simpósio de Direito Eleitoral da EJE/BA foi encerrado, no início da noite desta sexta-feira (24/11), com conferência magna do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, que explanou sobre os diversos desafios do Direito Eleitoral no Brasil. A abertura das atividades da última mesa do evento foi feita pelo presidente do TRE da Bahia, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que passou a condução dos trabalhos ao vice-presidente da Corte Eleitoral baiana, desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior.

Durante o encerramento, a diretora da EJE/BA e juíza membro do TRE-BA, Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer agradeceu ao ministro do TSE pela participação no simpósio e o presenteou com uma lembrança da Bahia. Participaram também o juiz cooperador do TRE-BA, Paulo Roberto Lyrio Pimenta; as desembargadoras Cynthia Maria Pina Resende e Ligia Ramos Cunha Lima; o juiz membro substituto Eduardo Barreto, além do presidente da Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia (ASDAB), Diego Lomanto.

O presidente do TRE da Bahia elogiou o empenho da juíza Patrícia Cerqueira na condução do simpósio. “Quero parabenizar a doutora Patrícia Cerqueira, idealizadora deste evento, por seu empenho em requisitar os melhores nomes do Direito Eleitoral, os melhores juristas para que, durante esses dois dias, trouxessem para nós debates valiosos. Esse evento foi, sem dúvida, grande oportunidade para que nós, operadores do Direito, pudéssemos beber dessas fontes tão profundas e tão profícuas da matéria eleitoral”, afirmou o desembargador Rotondano.  

O último dia do simpósio contou três painéis de discussões: “Processo Eleitoral: Inovações e Controvérsias”; “Pesquisas Eleitorais e Propaganda Política” e “Condições de Elegibilidade e Causas de Inelegibilidade”. Além do lançamento da terceira edição da Revista Populus. Na ocasião, a diretora da EJE/BA agradeceu aos servidores envolvidos na editoração da revista. 

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido