Sessão solene homenageia presidente e juíza do TRE-BA

Câmara Municipal de Salvador concedeu cidadania ao desembargador José Rotondano e medalha à juíza Patrícia Cerqueira

Câmara Municipal de Salvador concedeu cidadania ao desembargador José Rotondano e medalha à juíza Patrícia Cerqueira

Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (9/11), a Câmara Municipal concedeu ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, o Título de Cidadão da Cidade do Salvador e a Medalha Thomé de Souza à juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer. A cerimônia ocorreu no Plenário Cosme de Farias. 

As homenagens foram idealizadas, respectivamente, pelos vereadores Leo Prates (DEM), presidente da Casa, e Sidninho (Podemos). Prates destacou a importância do evento em uma “sessão histórica e plural” para o Legislativo Municipal. 

“Indiscutivelmente o homenageado desta noite é alguém que fez e faz por merecer o reconhecimento oficial de filho desta terra pelos inestimáveis serviços prestados à nossa cidade”, discursou Leo Prates, ao justificar a entrega da cidadania soteropolitana a José Edivaldo Rocha Rotondano, que é natural de Santa Inês, no Vale do Jiquiriçá. 

Além de Salvador, o magistrado já recebeu títulos de cidadania nos municípios de Casa Nova, São Francisco do Conde, Vitória da Conquista e Camaçari. 

“Poucas honrarias da República brasileira podem equivaler à outorga do Título de Cidadão Soteropolitano. É que nesta cidade de Salvador edificou-se por primeiro a brasilidade, rincão de nossos valores e ideais”, declarou Rotondano, emocionado, após receber da sobrinha, Laina Rotondano, a oficialização da nova cidadania. 

Conforme destacou Prates, é de autoria de José Rocha Rotondano a criação do Paternidade Responsável, considerado referência nacional um dos mais importantes projetos do MP-BA. A partir da iniciativa, atualmente, mais de 50 mil reconhecimentos espontâneos de paternidade são contabilizados na Bahia. “O Paternidade Responsável é fruto da determinação deste homem, inconformado com a existência de mais de 12 mil crianças em idade escolar sem o nome do pai”, exaltou o presidente da Casa. 

Honraria 

Das mãos do esposo, Maurício Kertzman, e da mãe, Freida Kertzman, a jurista recebeu a Medalha Thomé de Souza. Patrícia agradeceu a homenagem. “Receber uma honraria dessas da Mesa Diretora da Câmara Municipal é uma consagração que envaideceria qualquer cidadão”, disse, afirmando que a Medalha renova seu compromisso de trabalho em prol dos soteropolitanos. 

 

Matéria: Câmara Municipal de Salvador (CMS)

Últimas notícias postadas

Recentes

TSE lança página #ParticipaMulher

Página foi lançada pela ministra Rosa Weber, durante encontro com parlamentares da bancada feminina da Câmara, advogadas e mulheres representantes de entidades