Simpósio: painéis sobre Reforma Política e Financiamento de campanhas levam público à reflexão

Palestrantes “provocaram” os presentes, os levando a refletirem sobre temas polêmicos na área eleitoral

Dois painéis, realizados durante à tarde do primeiro dia do I Simpósio de Direito Eleitoral da EJE/BA levaram o público à reflexão. Os temas tratados foram “Reforma Política no Brasil – Limites e possibilidades” e “Financiamento de campanhas eleitorais e combate à corrupção”. 

O primeiro painel teve como palestrante os doutores Daniel Castro da Costa, Jaime Barreiros Neto, Rafael Patracioli, Ademir Ismerim e Paulo Fábio Dantas Neto, que debateram sobre a Reforma Política no Brasil. 

“Reforma política, talvez, seja o tema mais presente que nós temos na ciência política, e tal fato decorre de uma simples constatação: a democracia é um processo em constante amadurecimento”, afirmou o doutor em Direito Eleitoral, Jaime Barreiros Neto. 

Em seguida, foi realizado o painel sobre “Financiamento de campanhas eleitorais e combate à corrupção”, que teve como palestrantes os doutores Ana Claudia Santano, Fernanda Ravazzano, Saulo Casali Bahia e Vladimir Aras. 

Sobre o simpósio 

O I Simpósio de Direito Eleitoral tem como principal objetivo debater temas referentes ao processo eleitoral, e levar à reflexão sobre assuntos que envolvem a esfera política. 

Pela manhã, foram realizados debates sobre “Democracia maximalista e soberania popular” e “Abuso de Poder nas eleições: Meios de combate”, este último explanado pelo ex-ministro do TSE Henrique Neves, homenageado com a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma. 

TS

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido