TRE-BA inicia I Simpósio de Direito Eleitoral

Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano fez a abertura oficial do evento, ao lado da diretora da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer

TRE-BA abertura Simpósio EJE/BA

Na manhã desta quinta-feira (23/11), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, fez a abertura oficial do I Simpósio de Direito Eleitoral, ao lado da diretora da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer. O evento que deu início ao simpósio contou ainda com o a presença do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves.   

O presidente saudou os presentes e destacou a importância do evento. “O objetivo deste grande encontro é ampliar o conhecimento, o saber jurídico, sempre voltado para a melhor aplicação do Direito. Desejo a todos que daqui saiam imbuídos dos melhores propósitos”. 

Rotondano ressaltou também a iniciativa do simpósio, que classificou como um evento de “grande magnitude”, além das atividades desenvolvidas pela EJE/BA no interior do estado, o qual tem apoiado. “A Bahia deve se orgulhar da sua Escola Judiciária. Obrigado doutora Patrícia por sua luta. Vossa Excelência é um modelo de magistrada”, completou.

O simpósio foi idealizado pela diretora da EJE/BA e juíza membro do TRE-BA, Patrícia Kertzman, que deu as boas-vindas e agradeceu a presença de todos. “A proposta da Escola Judiciária Eleitoral é que este seja feito um lugar de encontro, de crescimento e de avanço na formação do conhecimento”, afirmou.   

Estudantes, juristas e magistrados participam do evento, que segue até sexta-feira (24/11). No último dia, a conferência magna de encerramento do I Simpósio de Direito Eleitoral da EJE/BA ficará por conta do ministro do TSE, Tarcísio Vieira de Carvalho Neto. Todo o evento está sendo transmitido ao vivo por meio da TV TRE-BA, canal do Eleitoral baiano no Youtube.

 TF

Últimas notícias postadas

Recentes