TRE-BA realiza auditoria das urnas que serão usadas na eleição do Bahia

Cinco chapas disputarão as eleições para a Diretoria Executiva e nove para o Conselho Deliberativo; votação acontece no próximo dia 9 de dezembro e contará com 25 urnas eletrônicas

TRE-BA realiza auditoria das urnas que serão usadas na eleição do Bahia

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realizou, na tarde desta terça-feira (28/11), auditoria nas urnas eletrônicas que serão utilizadas durante as eleições da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia. O trabalho foi acompanhado pelo presidente da Comissão Eleitoral do clube, Jaime Barreiros; pela gerente administrativa do E.C.Bahia, Luana Moreno; pelo gerente de Relações Institucionais do clube, Humberto Neto; e por representantes das 14 chapas que disputarão as eleições no próximo dia 09 de dezembro, na Arena Fonte Nova. 

Durante a auditoria, o chefe da Seção de Logística e Voto Informatizado do Eleitoral, Lívio de Assis Ara, esclareceu algumas dúvidas da comissão eleitoral do clube, além de fornecer orientações importantes a respeito dos procedimentos a serem adotados no dia do pleito, a exemplo da emissão da zerésima, da impressão do boletim de urna e da contabilização dos votos. “Será uma eleição com um universo de mais de 10 mil eleitores e o TRE concederá 25 urnas eletrônicas, sendo que deverão ser utilizadas 18 e outras sete ficarão em contingência. Serão também montadas 18 seções eleitorais”, contou. 

A primeira vez que o clube utilizou urnas do TRE da Bahia foi em 2013. De acordo com Humberto Neto, a utilização – preferencialmente - de urnas do Eleitoral para realização das eleições foi incluída pelo Conselho deliberativo do clube no novo estatuto. “Isso já demonstra a preocupação do clube com a confiabilidade de nossas eleições, uma vez que é a segunda vez que utilizamos urnas do Tribunal Eleitoral”, declarou. 

AA

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido