Eleitor do Futuro: estudantes de Ilha Amarela visitam a Assembleia Legislativa

Alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Manoel Henrique da Silva Barradas conheceram a Casa do Poder Legislativo baiano

Alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Manoel Henrique da Silva Barradas conheceram a Casa d...
Alunos do 5º ao 9º ano da Escola Municipal Manoel Henrique da Silva Barradas conheceram a Casa do Poder Legislativo baiano

Cerca de 40 estudantes da Escola Municipal Manoel Henrique da Silva Barradas, localizada no bairro de Ilha Amarela, subúrbio de Salvador, visitaram, na última quinta-feira (26/10), a Assembleia Legislativa da Bahia. A atividade foi motivada pelo projeto Eleitor do Futuro, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA).

Os alunos do 5º ao 9º ano, com idades entre 11 e 15 anos, foram acompanhados pela pedagoga e vice-diretora da escola, Gilmara Freitas Costa; e pelas auxiliares administrativas, Gilselma Cruz e Priscila Santos. Na ocasião, os estudantes assistiram a uma palestra na sala de comissão e tiveram a oportunidade de conhecer a biblioteca, o memorial, além de participar de um lanche no refeitório. 

De acordo com a professora de português da escola, Jaqueline da Silva, os alunos estão trabalhando, em sala de aula, assuntos como “voto e cidadania”. “Os temas relacionados à democracia estão sendo trabalhados em várias disciplinas, como história e estudos literários. Estamos também aproveitando bastante as abordagens e visitas técnicas possibilitadas por meio do projeto Eleitor do Futuro nos temas de redação”, disse.

A professora disse ainda considerar o projeto Eleitor do Futuro “excelente, por incentivar o debate a respeito da democracia no ambiente escolar e ajudar a entender o processo eleitoral, tirando dúvidas, como as do voto branco e nulo; além de mostrar o valor do voto de cada cidadão para que todos sejam dignamente representados”, completou.


BM

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido