Eleitor do Futuro: estudantes de Inhobim vão a cartório para tirar seu primeiro título

Alunos do 8º e 9º ano, da Escola Municipal Paulo Setúbal, visitaram o cartório eleitoral de Vitória da Conquista para fazer o alistamento eleitoral

Alunos do 8º e 9º ano, da Escola Municipal Paulo Setúbal, visitaram o cartório eleitoral de Vitória da Conquista para fazer o alistamento eleitoral

Na última quinta-feira (26/10), 33 estudantes, com idades de 16 a 19 anos, do 8º e 9º anos, da Escola Municipal Paulo Setúbal, em Inhobim, distrito de Vitória da Conquista, foram ao cartório eleitoral de Conquista para fazer a primeira via do título. A atividade fez parte do projeto Eleitor do Futuro desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA). 

A ida dos estudantes até ao cartório foi apenas uma das atividades que a escola vem desenvolvendo tendo como base o projeto Eleitor do Futuro. De acordo com a  coordenadora pedagógica da Escola Municipal Paulo Setúbal, Patrícia de Andrade, está sendo planejada para o mês de novembro, uma ação que contará com a participação de todos os alunos da escola. Ela conta que os adolescentes farão uma apresentação, abordando assuntos relacionados à política e a eleição. 

Para a pedagoga, o projeto Eleitor do Futuro é bastante proveitoso, tanto para os estudantes quanto para os professores. “Ainda mais se tratando de estudantes da zona rural, muitos deles não têm acesso à internet e a televisão acaba sendo a única fonte de informação, então é fundamental abordar e exercitar, com eles, temas como conscientização política, importância do voto, ética e os direitos e deveres do cidadão”.

BM

Últimas notícias postadas

Recentes