Projeto “Eleitor do Futuro” foi a Ilha de Maré nessa quinta-feira (19/10)

Cerca de 100 estudantes participaram das ações do projeto coordenado pela EJE/BA

Eleitor do Futuro na Escola Municipal de Ilha de Maré
Cerca de 100 estudantes participaram das ações do projeto coordenado pela EJE/BA

Cerca de 100 estudantes da Escola Municipal de Ilha de Maré puderam aprender, nessa quinta-feira (19/10), um pouco sobre cidadania. Após 40 minutos de travessia e mais dez de caminhada, a equipe do projeto Eleitor do Futuro, conduzido na Bahia pela Escola Judiciária Eleitoral (EJE-BA), chegou à Escola, onde uma equipe de funcionários e professores os aguardava.

Durante a execução do projeto foram exibidos vídeos acompanhados de uma roda de conversa sobre cidadania, importância do voto consciente e sobre a participação política. Além dos estudantes, foi fundamental a participação dos professores e servidores administrativos da Escola, que trouxeram boas contribuições a respeito dos temas abordados.

Na ocasião os estudantes participaram também de uma votação simulada, utilizando a urna eletrônica, um dos carros chefes do projeto. Como sempre, o envolvimento dos estudantes nesta segunda atividade foi muito boa, quando eles foram desafiados a elaborar e discutir propostas para a comunidade que fazem parte.

Ilha de Maré foi a 33º Escola a ser visitada pelos servidores da EJE, dentro da parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação da capital, neste ano.

Texto: Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA)

Últimas notícias postadas

Recentes