Sextas Culturais: debate sobre “Reforma Política” acontece nesta sexta (6/10)

Interessados devem inscrever-se meio do site da EJE/BA até esta quinta (5/10). Havendo vagas, serão realizadas inscrições no local do evento


Sextas Culturais: última edição do ano debate “Reforma Política”
Interessados devem inscrever-se meio do site da EJE/BA até esta quinta (5/10). Havendo vagas, serão realizadas inscrições no local do evento

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) promove, nesta sexta-feira (6/10), a última edição de 2017 do projeto Sextas Culturais da EJE-BA. O encerramento do ciclo será marcado por uma mesa redonda com os  professores Jaime Barreiros Neto, Paulo Fábio Dantas Neto e Saulo José Casali Bahia, que  discorrerão sobre a “Reforma Política”.  O evento terá início às 9h, na sala de sessões do TRE da Bahia, localizado no CAB (1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150).

Os interessados devem garantir sua vaga inscrevendo-se,  até esta quinta-feira (5/10),  por meio da página da EJE/BA no site do TRE baiano (www.tre-ba.jus.br/institucional/escola-judiciaria-eleitoral ou pelo link inscrições aqui. Havendo vagas, serão feitas inscrições no local do evento. Os participantes terão direito a certificado com carga horária de 2 horas-aula.

O canal oficial do TRE da Bahia no YouTube transmitirá o evento ao vivo. O endereço é www.youtube.com/tvtreba.  

Sobre os palestrantes 

Jaime Barreiros Neto é doutor em Ciências Sociais e mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). No campo acadêmico é professor assistente de Direito na UFBA, na Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e na Faculdade Baiana de Direito (desde 2007). Barreiros é ainda analista judiciário do TRE baiano, onde já exerceu o cargo de vice-diretor da EJE/BA. Autor de várias obras publicadas, atua nas áreas de: Direito Eleitoral, Direito Constitucional, Direito Desportivo, Teoria Política e Democracia Contemporânea. 

Paulo Fábio Dantas Neto é  doutor em Ciências Humanas/Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro/IUPERJ e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).  É  professor associado da UFBA, no Departamento de Ciência Política, e atua como pesquisador do Centro de Estudos e Pesquisas em Humanidades (CRH) da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da referida universidade. Dedica-se também à pesquisa em torno de temas inseridos no campo do Pensamento Político Brasileiro, ao ensino de Teoria Política Contemporânea, Elites Políticas, Partidos e Pensamento Político no Brasil. 

Saulo José Casali Bahia é doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Juiz Federal da Seção Judiciária da Bahia, foi Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no período de 2013 a 2015 e Juiz Membro do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), biênio 2012-2014. É professor associado da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e  atuou como Professor Visitante da University of Florida, Gainesville-FL, EUA (2005, 2007, 2009, 2011 e 2012) e da Université François Rabelais, Tours, França (2012).  Saulo Casali é ainda membro da Academia Baiana de Direito Constitucional,  da Academia Baiana de Letras Jurídicas e da World Academy of Art & Science, além de  líder do Grupo de Pesquisa sobre Cidadania da Universidade Federal da Bahia (PPGD/UFBA). 

AA

Últimas notícias postadas

Recentes