Eleitor do Futuro: servidores dos cartórios de Ilhéus realizam ação na Escola Municipal Princesa Isabel

PROJETO ELEITOR DO FUTURO - ILHÉUS Servidores dos cartórios realizam ação na Escola Municipal Princesa Isabel

Servidores dos cartórios de Ilhéus realizam ação no âmbito do Projeto Eleitor do Futuro na Escola Municipal Princesa Isabel
O evento contou com participação dos pais dos alunos e da comunidade local

Na tarde desta terça-feira (26/9), servidores dos cartórios eleitorais do município de Ilhéus realizaram ação no âmbito do Projeto Eleitor do Futuro na Escola Municipal Princesa Isabel. O evento contou com a participação especial dos pais de alunos e da comunidade local.

O chefe da 26ª Zona Eleitoral (ZE), Ariston Silveira, e a servidora da 25ª Zona Eleitoral (ZE), Karina Scheila Lyra, além dos mesários voluntários Manoel Felipe da Hora e Antônio Charmitz, realizaram palestras sobre o recadastramento biométrico e a importância do voto. Exibições de vídeos de cunho político-educativo também fizeram parte do evento. Foi ainda realizado simulação das eleições com a utilização de duas urnas eletrônicas, com pais de alunos e cidadãos da comunidade local. Na oportunidade, os alunos das turmas do 8º e 9º ano do ensino fundamental apresentaram trabalhos sobre a temática realizados em sala de aula.

O encontro foi solicitado pela diretora da escola, Lucineide Santos, aos Cartórios Eleitorais de Ilhéus. Desde o desenvolvimento pedagógico do Projeto Eleitor do Futuro no Colégio Princesa Isabel, que foi apresentado no dia 04 de agosto, percebeu-se posicionamentos mais conscientes dos alunos. “Através das temáticas do projeto aqui na escola nossos alunos passaram a compreender melhor a importância da cidadania. Até o ambiente da escola está mais limpo, organizado”, declarou Lucineide.

AA

Últimas notícias postadas

Recentes