Sextas Culturais: última edição do ano debate “Reforma Política”

Encontro acontece no próximo dia 6 de outubro e inscrições podem ser realizadas por meio do site da EJE/BA


Sextas Culturais: última edição do ano debate “Reforma Política”
Encontro acontece no próximo dia 6 de outubro e inscrições podem ser realizadas por meio do site da EJE/BA

Para finalizar o ciclo das edições das Sextas Culturais de 2017, a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) promove no próximo dia (6/10) a mesa redonda “Reforma Política”. Os convidados serão os professores Jaime Barreiros Neto, Paulo Fábio Dantas Neto e Saulo José Casali Bahia. O encontro acontecerá a partir das 9h, na sala de sessões do TRE da Bahia, localizado no CAB (1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150).

As inscrições estarão abertas até o próximo dia 05 de outubro, e os interessados deverão acessar a página da EJE/BA, no site do TRE baiano, por meio do endereço www.tre-ba.jus.br/institucional/escola-judiciaria-eleitoral, ou acessar o link inscrições aqui.

O evento será transmitido ao vivo por meio do canal oficial do TRE da Bahia no YouTube. O endereço é www.youtube.com/tvtreba. 

Sobre os palestrantes 

Jaime Barreiros Neto é mestre em Direito Público e doutor em Ciências Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (UFBA). No campo acadêmico é professor assistente de Direito na UFBA, na Universidade Católica do Salvador (UCSAL) e na Faculdade Baiana de Direito (desde 2007). Barreiros é ainda analista judiciário do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), onde já exerceu o cargo de vice-diretor da EJE/BA. Autor de várias obras publicadas, atua nas áreas de: Direito Eleitoral, Direito Constitucional, Direito Desportivo, Teoria Política e Democracia Contemporânea. 

Paulo Fábio Dantas Neto é mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e doutor em Ciências Humanas/Ciência Política pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro/IUPERJ.  Atualmente, atua como  professor associado da UFBA, no Departamento de Ciência Política, e como  pesquisador do Centro de Estudos e Pesquisas em Humanidades (CRH) da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA. Dedica-se também a pesquisa em torno de temas inseridos no campo do Pensamento Político Brasileiro, ao ensino de Teoria Política Contemporânea, Elites Políticas, Partidos e Pensamento Político no Brasil. 

Já Saulo José Casali Bahia é doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Atua como professor associado da Universidade Federal da Bahia (UFBA). No biênio de 2013-2015 exerceu atividades de conselheiro do Conselho Nacional de Justiça. Já no biênio 2012-2014 foi Juiz do TRE baiano. Casali Bahia ainda é membro da Academia Baiana de Direito Constitucional (2002). Suas áreas de atuação são o Direito Internacional e o Direito Constitucional.

 

AA

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido