‘Projeto Eleitor do Futuro’ estimula o voto consciente desde cedo

Escolas parceiras do Projeto incentivam alunos a se conscientizarem quanto à importância do voto

TRE-BA eleitor do futuro

Com o objetivo de possibilitar às novas gerações uma formação cívica voltada ao fortalecimento do Estado Democrático de Direito, o Projeto Eleitor do Futuro, que é desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), vem fomentando a conscientização dos jovens eleitores quanto a importância do voto refletido e da participação no processo eleitoral, decidindo assim o futuro da sua região e do país.

As escolas parceiras da EJE/BA abordam assuntos propostos pelo Projeto de diversas formas com os alunos, incentivando-os a praticarem ações voltadas ao exercício eficiente da cidadania.

Em Mata de São João, estudantes da Escola Municipal Célia Goulart de Freitas participaram de uma ação idealizada pela própria instituição de ensino, na qual foram estimulados a criarem histórias em quadrinhos, no âmbito do ‘Eleitor do Futuro’.

Um dos trabalhos que teve maior repercussão na escola foi o dos alunos do 8º ano, Otávio Augusto da Silva Carvalho e Kauã Araújo Miranda, que apresentaram um diálogo entre dois jovens, em que um estava em dúvida se participava das eleições e o outro fez o papel de incentivador, conseguindo convencer o colega a exercer o direito ao voto, mesmo sendo facultativo.

A coordenadora da escola municipal Rita Rêgo comentou sobre o projeto desenvolvido pela instituição, citando o foco principal da temática. “O objetivo é conscientizar o jovem sobre a importância do voto, como escolher os melhores candidatos exercendo, assim, a cidadania”. 

A coordenadora ainda elogiou o trabalho desempenhado pela professora Alexandra, "que desenvolveu o trabalho com muito afinco valorizando a criatividade do alunos, com a construção da história em quadrinho", acrescentou. 

Últimas notícias postadas

Recentes