“Políticos do Futuro”: vencedora do projeto vive dia de prefeita

A jovem Fabiana Pina acompanhou, ao longo da manhã da sexta (30/11), as atividades do prefeito de Salvador, ACM Neto

TRE-BA Projeto Político do Futuro - Dia de Prefeita

A jovem Fabiana Pina, do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Pirajá da Silva, localizado no bairro da Liberdade, eleita “Prefeita-Mirim” durante uma das etapas do projeto Políticos do Futuro, participou de uma manhã de atividade e experiência ao lado do Prefeito de Salvador, ACM Neto. O “Dia de Prefeita” foi promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), em parceria com a Prefeitura de Salvador. 

Como primeira atividade “oficial”, a Prefeita-Mirim acompanhou o Prefeito de Salvador em um evento realizado em uma comunidade da capital baiana, estando presente em todos os momentos, inclusive estando presente no palanque, onde recebeu conselhos do gestor. 

“Desde já, digo a Fabiana que fico feliz pelo interesse dela pela vida pública, pela política, sobretudo em um momento onde o cidadão está desencantado, sem esperança, e o que a gente precisa é disso, é dessa renovação, é dessa garotada olhando para a Política e acreditando que também pode fazer o seu papel. Um dia, quem sabe, ela não seja a prefeita de nossa cidade”. 

Após o evento, Fabiana acompanhou o Prefeito, no carro oficial da Prefeitura, até o Gabinete oficial, onde esteve ao lado Gestor Municipal participando de uma entrevista coletiva que contou com diversos veículos de comunicação. 

A professora e gestora da Escola Municipal Pirajá da Silva, Gessicla Silene Dias, enalteceu o projeto, principalmente pelo fato de fazer com que a percepção e visão dos jovens mude em relação à política. “Vejo a proposta do projeto como excelente, porque dá aos alunos uma visão política que muitas vezes, essa proposta de conhecimento político, e essa criticidade dos seus deveres e direitos, são deixadas de lado, e quando isso chega para as escolas, onde nós trabalhamos com os alunos de forma efetiva, abre os horizontes para que eles possam cuidar daquilo que é deles”. 

Feliz com a experiência, Fabiana Pina disse acreditar que, por meio da oportunidade de vivenciar o dia a dia de um político, o projeto incentive os jovens a acreditar em seus sonhos. “Hoje foi um dia extraordinário, cheio de surpresas, pude acompanhar o prefeito e vi o quanto o dia dele é corrido. Sinto-me como exemplo e incentivo aos estudantes para que coloquem em suas vidas novos objetivos, não se limitem, e não ponham fronteiras em suas vidas. Da minha parte, pretendo ir muito além”. 

TS

Últimas notícias postadas

Recentes