Equipe da UFBA vence a 1ª Olimpíada de Direito Eleitoral

Grande final aconteceu na tarde desta quarta (5/12), na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia

TRE-BA: Equipe de Direito da Ufba vence a 1ª Olimpíada de Direito Eleitoral

A equipe composta pelos estudantes Brenda Teles Gama Silva, Erick Souza Nunes Sá Araújo, Jade Caldas Sibalde e Luiz Eduardo Guimarães Romano Pinto, do Curso de Direito da UFBA conquistou a 1ª Olimpíada Baiana de Direito Eleitoral, promovida pela Escola Judiciária da Bahia (EJE/BA).

A última fase da Olimpíada foi realizada na tarde desta quarta (5/12) na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), e teve os juízes membros da Corte Eleitoral baiana como comissão julgadora.

Os estudantes de Direito da UFBA conquistaram a 1ª Olimpíada com o total de 90,15 pontos, vencendo a equipe da Faculdade Milton Campos, de Nova Lima (MG). A equipe da UniAges, de Paripiranga-BA, ficou com a terceira posição.

Nesta última fase, os estudantes tiveram que realizar uma sustentação oral sobre um caso fictício lançado pelo servidor Jaime Barreiros Neto. Após a sustentação oral feita pelas duas equipes, a Corte se reuniu e cada um lançou sua nota, dando para os alunos da UFBA o Prêmio Desembargador Edmilson Jatahy Fonseca.

Eleito o melhor orador da competição, o estudante Luiz Eduardo Guimarães Romano Pinto, da UFBA, enalteceu o projeto e disse torcer para que novas edições possam acontecer. “Nós logramos êxito porque, na verdade, todos são vencedores, todos aqui competiram, demonstraram conhecimento e compartilharam as suas percepções acerca da Justiça Eleitoral. Faço votos para que a EJE continue com este projeto exitoso, o aprimore e traga ainda mais inovações para atrair estudantes de todo Brasil”.

O estudante Fernando Raso, da Faculdade Milton Campos, agradeceu pela oportunidade de estar na final e participar da Olimpíada. “Queríamos agradecer pela receptividade, ficamos felizes. Estamos com a sensação de dever cumprido”.

O presidente do TRE baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, elogiou a proposta. “É mais um incentivo à cidadania. É mais uma forma do TRE se aproximar do cidadão, de mobilizar a juventude, os advogados, todas as pessoas da área de Direito. É o TRE cumprindo sua obrigação, suas metas”.

Já o vice-presidente do TRE-BA, Jatahy Júnior, agradeceu pela homenagem prestada ao seu pai. “É uma alegria ter o prêmio com o nome do meu pai. Essa homenagem nos alegra bastante porque é uma forma de incentivar aos jovens quanto ao estudo do Direito Eleitoral”. A 1ª Olimpíada de Direito Eleitoral, promovida pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) contou com a participação de 18 inscritos.

Matéria: TS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido