José Batista Júnior é empossado como Juiz substituto do TRE-BA

Cerimônia de posse ocorreu na manhã da segunda-feira (17/12); Batista Júnior ocupará o cargo na classe dos advogados até dezembro de 2020.

Dr. José Batista Júnior foi empossado como juiz substituto na Classe dos Advogados do TRE-BA

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) empossou, nessa segunda-feira (17/12), José Batista de Santana Júnior como juiz substituto. O jurista ocupará cargo na Classe doa Advogados até dezembro de 2020. A cerimônia ocorreu na sala da Presidência do Regional Eleitoral.

Além do presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano; e do vice-presidente, desembargador Jatahy Júnior; estiveram presentes na cerimônia o Ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas; o presidente da OAB-BA, advogado Luiz Viana Queiróz; além dos demais membros da Corte Eleitoral e outros advogados.

Em seu discurso, o novo juiz substituto agradeceu pelo apoio recebido, com destaque à contribuição do ministro Bruno Dantas. “Não poderia deixar de registrar aqui o agradecimento a minha família, que me apoiou em todo momento. Permita-me fazer um agradecimento ao ministro Bruno, porque se não fosse pela ajuda incansável dele lá no Planalto, com certeza não estaríamos aqui. Quero registrar minha gratidão eterna. Pode ter certeza que vou me esforçar ao máximo para que jamais vossa excelência se decepcione comigo nessa função de juiz substituto de TRE.”

O presidente do TRE-BA, desembargador José Rotondano, deu boas-vindas ao novo juiz substituto. “Queria dizer o quanto é bom tê-lo aqui conosco. Hoje, vossa excelência está entre amigos e aqui você se sentirá em casa porque aqui somos sérios, coesos e irmãos uns dos outros. Vossa excelência terá apoio, não somente da Presidência, mas de todos os membros desta Casa.”

O juiz substituto também recebeu elogios do Corregedor Eleitoral e vice-presidente do TRE-BA, desembargador Jatahy Júnior. “O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia te admira não somente como advogado, mas também como representante das lutas institucionais da OAB, além disso, tê-lo aqui é uma forma de homenagearmos o advogado do interior. Saiba que todos nós o recebemos de braços abertos”.

Sobre o novo juiz

José Batista de Santana Júnior atua como advogado desde 1997, quando concluiu a Graduação de Direito na Universidade Católica de Salvador. Possui também Pós-Graduação em Direito do Trabalho pela UNIFACS e Pós-Graduação em Direito Eleitoral pela FABAC. Foi Conselheiro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-BA entre 2010 e 2012, e  é ex-presidente da OAB - Subseção Santo Antônio de Jesus, tendo atuado no biênio 2013-2015


TS

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido