EJE-BA promove encontro com professores do Projeto Eleitor do Futuro

Reunião busca sensibilizar os educadores para discussão de temas como cidadania e democracia na sala de aula

TRE-BA Logo Eleitor do Futuro

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) promoverá, no dia 5 de março, um encontro com professores das escolas que participarão do Projeto Eleitor do Futuro. A proposta da reunião é engajar e sensibilizar os educadores para o desenvolvimento de temas como cidadania, democracia e política nas salas de aula. O encontro ocorrerá na sala de treinamento da COEDE, na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). 

No encontro, que será dividido em duas turmas, uma pela manhã (8h às 12h) e outra pela tarde, (14h às 18h), estarão presentes gestores, coordenadores e professores de escolas do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) de Salvador, que participarão do Projeto. Na programação serão apresentadas as palestras: “Estratégias de ensino, aprendizagem e avaliação”, ministrada pelo Professor Erisevelton Lima, e “Projeto Eleitor do Futuro: aspectos teóricos e práticos”, com o Coordenador de Palestras do Projeto Eleitor do Futuro em Pernambuco, Eduardo Japiassú.

O projeto 

O Eleitor do Futuro, idealizado em 2002 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é uma proposta de cunho educacional já consolidada em Salvador e desde maio de 2017 vem sendo difundido também no interior do estado. 

MM

Últimas notícias postadas

Recentes