Salvador: TRE-BA biometriza mais de 12 mil eleitores em apenas um dia

Ontem (11/1), o órgão registrou 12.253 atendimentos em toda a capital baiana

TRE-BA atendimento biometria

Faltando duas semanas para o término do recadastramento biométrico, a sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) tem se destacado nos números de atendimentos diários aos eleitores de Salvador. Nesta quinta-feira (11/1), o órgão registrou 12.253 atendimentos nos postos da capital baiana. O prazo para a atualização dos dados com a Justiça Eleitoral acaba no próximo dia 31 de janeiro – sem previsão de prorrogação. 

Apenas na sede do TRE-BA, situado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), neste único dia, foram coletados os dados eleitorais de exatos 6.894 cidadãos, atendidos nos 126 guichês disponibilizados no local. 

Apesar de o horário limite ser até às 18h, o trabalho na sede foi estendido até às 23h para beneficiar a todos os eleitores que estavam na fila. O modelo de funcionamento segue orientação do presidente do Eleitoral baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. 

Reforço 

Para atender os mais de 800 mil eleitores que ainda não realizaram o recadastramento biométrico, o TRE-BA passou a funcionar durante todos os sábados do mês de janeiro, das 8h às 18h. O serviço também estará disponível à população nos domingos 21/1 e 28/1, no mesmo horário.

Leia mais:

10/1/2018 – Salvador: mais de 40 mil eleitores foram biometrizados na primeira semana de janeiro

GS

Últimas notícias postadas

Recentes