Presidente, ministros e servidores do TSE são homenageados pelo TRE-BA

Autoridades receberam as honrarias ao final do lançamento do programa Justiça Eleitoral Itinerante no estado

Presidente, ministros e servidores homenageados durante o primeiro dia do JE Itinerante na Bahia

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Fux, foi agraciado com a Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma ao final do primeiro dia do evento que lançou o programa Justiça Eleitoral Itinerante no estado da Bahia.A homenagem foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), que também concedeu ao diretor da Escola Judiciária do TSE, Tarcísio Vieira, e ao ministro substituto da Corte, Sérgio Silveira Banhos, a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral Ministro Francisco Peçanha Martins.

Também foram homenageados o secretário-geral da Presidência do TSE, Carlos Eduardo Frazão do Amaral; o diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Mato Grosso do Sul (EJE-MS), Daniel Castro Gomes da Costa; e o presidente do TRE baiano, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. Todos receberam a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral Ministro Francisco Peçanha Martins.

As honrarias concedidas são uma forma de homenageá-los pela contribuição para o fortalecimento da credibilidade da Justiça Eleitoral, bem como para o crescimento e o desenvolvimento do direito eleitoral e das ações desenvolvidas pelas Escolas Judiciárias Eleitorais, em especial a da Bahia, em prol do contínuo aperfeiçoamento da democracia brasileira.

Sobre as medalhas

A Medalha do Mérito Eleitoral da Bahia com Palma é oferecida pelo TRE baiano àqueles que tenham contribuído destacadamente para o engrandecimento, eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral do estado e do país.

Instituída em março deste ano, a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral Ministro Francisco Peçanha Martins é concedida pelo TRE-BA como forma de homenagear juristas, cientistas políticos, acadêmicos, professores, pedagogos e demais personalidades que tenham contribuído para o crescimento e o desenvolvimento da Escola Judiciária Eleitoral.

Fonte: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Últimas notícias postadas

Recentes

TSE lança página #ParticipaMulher

Página foi lançada pela ministra Rosa Weber, durante encontro com parlamentares da bancada feminina da Câmara, advogadas e mulheres representantes de entidades