EJE/BA realiza ação educativa para jovens e adultos

Iniciativa ocorreu ontem (4/6), na Escola Municipal São Domingos Sávio

TRE-BA-EJE-visita-escola-são-domingos

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) realizou ontem, (4/6), uma ação educativa na Escola Municipal São Domingos Sávio, voltada para jovens e adultos, alunos do EJA (Educação para Jovens e Adultos), com o intutio de informá-los sobre direitos e deveres dos cidadãos, importância do voto, voto nulo e voto em branco, participação política, dentre outros assuntos relevantes.

Diferentemente do Projeto “Eleitor do Futuro”, cujas atividades são voltadas para crianças e adolescentes, notadamente, do ensino fundamental II, esta ação destacada abrangeu uma faixa etária maior, a partir dos 16 anos e sem restrição de idade. “Aproximar a Justiça Eleitoral da sociedade levandoinformações acerca de cidadania e do processo eleitoral é uma das missões do TRE, desta forma procuramos atender a todas as solicitações de palestras, independente da faixa etária”, afirmou a servidora do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Adriana Passos. 

O convite para a realização da ação partiu da Vice-diretora da Escola, Patrícia Amorim. “Como cidadãos temos o dever de proporcionar aos menos favorecidos de informação o acesso ao esclarecimento sobre seus direitos e deveres. A presença da EJE/BA trouxe o caminho para o exercício da cidadania para alunos desacreditados da atuação do poder público. Com isso pudemos observar o quanto somos responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento intelectual dos nossos alunos.”

 

MN

Últimas notícias postadas

Recentes