Diretora da EJE/BA é agraciada com Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral

Honraria foi concedida à juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, durante o 1º Congresso Internacional de Direito Eleitoral, realizado em Mato Grosso do Sul

Diretora da EJE/BA é agraciada com Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral, durante o 1º Conidel

A diretora da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA) e juíza membro do TRE-BA, Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, foi agraciada com a Medalha do Mérito Acadêmico Eleitoral. A honraria foi concedida durante o 1º Congresso Internacional de Direito Eleitoral (Conidel), realizado em Mato Grosso do Sul, nos últimos dias 17 e 18 de maio. O evento foi promovido pela EJE-MS, em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) e Instituto de Direitos Humanos e Democracia da Universidade de Coimbra. 

A medalha é concedida àqueles que, de alguma forma, se destacaram por sua contribuição ao crescimento e fortalecimento do Direito Eleitoral. Ao receber a honraria, a juíza e diretora da EJE/BA agradeceu a homenagem, dedicando-a ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e aos servidores do tribunal baiano. “Quero apenas fazer duas colocações: a primeira é dedicar essa medalha ao presidente do TRE da Bahia, desembargador Rotondano, que fez grandes transformações no Regional baiano e, por conseguinte, em nossa Escola Eleitoral, pois sem o apoio das presidências e das direções dos tribunais as escolas eleitorais não poderiam avançar. Dedico ainda essa medalha aos servidores, pois são eles que emprestam suas forças para que os sonhos e projetos das escolas se tornem realidade”, disse. 

Assista no canal do TRE-MS 

Ainda em seu discurso, a diretora da EJE/BA agradeceu ao ministro do TSE Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e ao secretário-geral do TSE, Carlos Eduardo Frazão, “pela lembrança do meu nome e por escreverem, com suas doutrinas e suas decisões, a história do Direito Eleitoral brasileiro nessa quadra peculiar da história do Brasil e, por isso, serem destinatários das mais merecidas honrarias”, afirmou. A juíza destacou também o empenho do diretor da EJE/MS, Daniel Castro Gomes da Costa, “pelo trabalho da organização do evento e por sua perceptível superioridade acadêmica, notável senso de equipe, razão de estarmos reunidos aqui debatendo os temas aqui propostos”, completou. 

O 1º Congresso Internacional de Direito Eleitoral (Conidel) teve o objetivo de aprofundar o estudo e alinhar o conhecimento referente ao Direito Eleitoral e Político do Brasil e do Mundo. O evento teve a participação dos ministros do TSE – Sérgio Banhos, Tarcisio Vieira de Carvalho Neto e Carlos Horbach, que representaram os juristas da Corte Superior Eleitoral.

  • Leia mais: 

18/05/2018 -Membros da Corte Eleitoral baiana participam de Congresso Internacional em Mato Grosso do Sul

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido