Servidor do TRE baiano vence torneio e ganha iPhone X durante conferência

Marco Vídero disputou com mais de mil concorrentes, respondeu e acertou 18 de 20 questões em quatro minutos

Marco Vídero disputou com mais de mil concorrentes, respondeu e acertou 18 de 20 questões em qua...

 

Durante a Conferência para Profissionais de Desenvolvimento de Software, realizada no estado de São Paulo, um servidor da área de informática do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) disputou um torneio e ganhou um Iphone X. Marco Vídero respondeu e acertou 18 perguntas de um questionário composto por 20 questões. 

Na época, por intermédio da Coordenadoria de Educação e Desenvolvimento (COEDE), quatro desenvolvedores da Seção de Soluções Corporativas (SEDESC) do Regional viajaram para participar, por três dias (9, 10 e 11 de maio), do evento, denominado QCon. A conferência, de maior senioridade do Brasil, foi direcionada para o público da área de desenvolvimento.

                                   

Conforme o servidor, mais de mil pessoas participaram do evento, onde cada patrocinador montou um stand para divulgar seus produtos e serviços. “Cada um deles usou alguma estratégia para chamar a atenção dos participantes, como distribuição de brindes e sorteio de prêmios. Um deles, a empresa Zup, preparou um desafio onde cada participante teria 4 minutos para responder a um questionário e, quem acertasse o maior número de questões no menor tempo, ganharia um iPhone X”, contou Vídero. 

Das 20 questões, cinco foram sobre Ciência da Computação, cinco sobre DevOps e outras 10 de área especializada escolhida pelo participante, que podia ser Android, iOS, Backend ou Frontend.Eu fui o primeiro, consegui responder 18 questões no 4º minuto, fiquei no topo do ranking durante todo o evento e ganhei o iPhone X. Eles ficaram bastante empolgados com o resultado e queriam até me contratar”, falou satisfeito. 

Marco Vídero só soube que tinha sido o vencedor no último dia do evento. “Eu ficava desesperado, olhava todos os dias, tirava fotos da posição em que eu estava no placar, até que, na sexta-feira (11/5), quando saí da última palestra, fiquei sabendo que tinha vencido”, comemorou Marco.  

HS  

 

 

ícone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Ícone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido