TSE promove I Jornada Sobre Democracia Y Justicia Electoral

Evento - destinado a magistrados, membros do Ministério Público e servidores dos tribunais - acontecerá em Buenos Aires, na Argentina, nos próximos dias 1º e 2 de junho

Banner de evento promovido pelo TSE

A Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE) e a Universidade de Palermo promovem, nos próximos dias 1º e 2 de junho, a I Jornada sobre Democracia y Justicia Electoral. O evento acontece em Buenos Aires, na Argentina, e – além dos cursos ministrados por constitucionalistas argentinos – contará com palestras do ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, diretor da EJE/TSE; do secretário-geral da Presidência do TSE, Carlos Eduardo Frazão do Amaral; e do ministro do TSE Sérgio Banhos.

A I Jornada sobre Democracia y Justicia Electoral trata-se de um projeto de formação internacional em Direito Eleitoral, destinado a magistrados, membros do Ministério Público e servidores. O objetivo é promover o intercâmbio de experiências e o diálogo entre os sistemas eleitorais brasileiro e argentino.

Os cursos possuem certificação pela Universidade de Palermo e duração total de 12h (doze horas) e serão ministrados por constitucionalistas argentinos e membros da Câmara Nacional Eleitoral.

Durante o evento, serão discutidos temas como: inelegibilidade; financiamento partidário; Justiça Eleitoral e os novos desafios das democracias atuais; campanhas eleitorais nas redes sociais e meios de comunicação; além da participação política das mulheres. O projeto prevê ainda uma segunda etapa a ser realizada na sede do TSE, em agosto de 2018, com a presença dos juristas argentinos.

A inscrição e o pagamento são realizados diretamente em https://wwws.palermo.edu/cgi-bin/inscripcion/form.pl. O investimento é de U$250 (duzentos e cinquenta dólares). O custo com a viagem também fica a cargo do interessado.

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido