Encontro reúne professores para falar do projeto ‘Eleitor do Futuro’

Cerca de 30 escolas municipais, representadas por diretores, gestores e professores, participaram da conversa

Um encontro realizado nesta segunda-feira (5/3), na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), reuniu cerca de 30 escolas municipais, representadas por diretores, gestores e professores, para dialogar sobre o projeto ‘Eleitor do Futuro’. O evento foi promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA).

Um encontro, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), realizado nesta segunda-feira (5/3), na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), reuniu cerca de 30 escolas públicas, representadas por diretores, gestores e professores, para dialogar sobre o projeto ‘Eleitor do Futuro’.  

Com palestras do pedagogo Erisevelton Lima e Eduardo Japiassú, coordenador da EJE de Pernambuco, o Encontro falou sobre construção da cidadania dentro do ambiente educacional, além de estratégias de ensino, aprendizagem e avaliação.  

“A gente tem palestras e bate-papos tanto no Tribunal, recebendo alunos, como indo às escolas, no âmbito do "Eleitor do Futuro". É muito importante sonhar com um país melhor para todos, ter esperança, sendo que cada um deve fazer a sua parte”, explanou Japiassú.

Doutor em Educação pela UnB, Erisevelton Lima está a dois anos envolvido com o projeto na Bahia. “É uma grata satisfação porque a gente tem percebido um crescimento, um amadurecimento. Eu também sou da rede pública, só que do Distrito Federal, e trago a minha experiência para cá.”

Parceria fortalecida

Assumindo pelo primeiro ano a gestão da Escola Municipal Ivone Vieira Lima, localizada em Boiadeiro, no bairro de Plataforma, Braúlio Rodrigues destacou a importância do programa para a vida do estudante. “Espero que o aluno perceba que não está distante das eleições. Mesmo ele sendo jovem, ajudar os pais a entender esse processo é importante porque, muitas vezes, os próprios pais não ligam e acabam influenciando os filhos.”

Adriana Passos, servidora da EJE-BA, reforçou que a parceria com professores é essencial para a continuidade da construção cidadã dos estudantes. “A nossa ideia com esse encontro voltado para os professores, participantes do ‘Eleitor do Futuro’, é sensibilizá-los a se tornarem nossos parceiros, para que desenvolvam atividades relativas às temáticas do projeto com seus alunos. E com isso vamos fortalecendo esse conhecimento com o objetivo de que os jovens se tornem mais participativos politicamente.”

 

GS

Últimas notícias postadas

Recentes