Painel da EJE será realizado nesta quarta (14/03) em Vitória da Conquista

O evento, realizado em parceria com a Faculdade Independente do Nordeste, terá transmissão ao vivo por meio do da TV TRE-BA, no YouTube, e marcará a comemoração dos 15 anos na Escola Judiciária Eleitoral da Bahia

Sede do Tribunal Regional Eleitoral será transferida para cidade do sudoeste baiano nesta quarta e quinta

Em comemoração aos seus 15 anos e ao Dia Internacional da Mulher, a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA) realizará, nesta quarta (14/3), às 19h, o painel ‘Participação Política e Social das Mulheres no Brasil: Tendências e Resistências’. O evento, que conta com o apoio da OAB,  Subseção de Vitória da Conquista, é aberto ao público e acontecerá no auditório Maria da Conceição Meira Barro, da Faculdade Independente do Nordeste (Fainor). Interessados poderão também acompanhar ao vivo pelo YouTube, no canal oficial do TRE baiano.

A programação conta com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) / Subseção Vitória da Conquista e acontece também em comemoração aos 15 anos da EJE baiana. Serão palestrantes: a juíza de Direito Julianne Nogueira Rios e as advogadas Luciana Santos Silva e Karina Kufa.

O painel, promovido pela EJE/BA, dará o “pontapé” inicial na programação que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) tem para os dois dias que estará instalado em Vitória da Conquista.

A Escola Judiciária Eleitoral da Bahia promoverá também o Projeto Eleitor do Futuro, que acontecerá na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo (Av. Rafael Spínola, 719-669 – Zabelê, Vitória da Conquista - BA), no dia 15/3, às 14h.

Ao longo dos dois dias, a Corte Eleitoral realizará uma série de atividades no município, incluindo uma sessão de julgamento, marcada para 10h da quinta (15/3), na Câmara Municipal da cidade.

Durante a sessão, serão julgados processos pertinentes ao município e demais cidades da região. Os julgamentos serão transmitidos ao vivo por meio do canal oficial do TRE baiano no Youtube: www.youtube.com/tvtreba.

Interiorização

Pela segunda vez em sua história, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia transfere sua sede da capital para o interior do estado. Em agosto de 2017 o TRE-BA esteve na cidade de Ilhéus, onde realizou palestras e sessões de julgamentos. O projeto de interiorização da Justiça Eleitoral faz parte das ações propostas pelo atual presidente do TRE baiano, desembargador Rotondano, em parceria com a Escola Judiciária da Bahia (EJE/BA). O objetivo é aproximar o tribunal baiano dos cidadãos que vivem nas cidades do interior.

/TS

Últimas notícias postadas

Recentes