Projeto Eleitor do Futuro realiza ação em escola de Vitória da Conquista

Os alunos da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo participaram das diversas dinâmicas do projeto, que visa promover a consciência cidadã dos futuros eleitores

Os alunos da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo participaram das diversas dinâmicas do projeto, que visa promover a consciência cidadã dos futuros eleitores

Parte das atividades da Corte Eleitoral baiana em Vitória da Conquista, o Projeto Eleitor do Futuro, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), visitou, nesta quinta-feira (15/3), a Escola Municipal Frei Serafim do Amparo. De forma dinâmica, a ação tratou sobre o tema “Educação para a Cidadania” de modo a incentivar o voto consciente aos futuros eleitores.

A proposta foi apresentada pela servidora da EJE baiana, Adriana Passos. Durante toda a tarde, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento das urnas eletrônicas e o trabalho da Justiça Eleitoral para a realização das eleições. Após os ensinamentos teóricos, os alunos participaram também de votação simulada. 

O presidente do TRE da Bahia, José Edivaldo Rocha Rotondano, e a diretora da EJE/BA, juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, participaram da ação e falaram aos estudantes sobre a segurança da urna eletrônica e da importância do voto para o fortalecimento da democracia.

Cordel

Além das ações habituais do projeto, os alunos da escola municipal puderam ainda assistir a apresentação do cordelista Jabson Costa Santos, de 18 anos. O jovem interpretou o cordel de sua autoria "Aos Troncos e Barrancos Pro Meu Nordeste Voltei", segundo lugar em um concurso promovido pela Secretaria Estadual de Educação. A competição teve por objetivo descobrir e promover talentos nas escolas da rede pública do Estado. 

"Essa apresentação é mais um incentivo aos jovens que estudam em escolas públicas. Queremos mostrar que todos são capazes e, se Jabson conseguiu ingressar na faculdade e hoje vislumbrar um futuro melhor, vocês também podem conseguir”, disse a diretora da EJE/BA aos alunos. 

/LC

Últimas notícias postadas

Recentes