Projeto Eleitor do Futuro realiza ação em escola de Vitória da Conquista

Os alunos da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo participaram das diversas dinâmicas do projeto, que visa promover a consciência cidadã dos futuros eleitores

Os alunos da Escola Municipal Frei Serafim do Amparo participaram das diversas dinâmicas do proj...

Parte das atividades da Corte Eleitoral baiana em Vitória da Conquista, o Projeto Eleitor do Futuro, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), visitou, nesta quinta-feira (15/3), a Escola Municipal Frei Serafim do Amparo. De forma dinâmica, a ação tratou sobre o tema “Educação para a Cidadania” de modo a incentivar o voto consciente aos futuros eleitores.

A proposta foi apresentada pela servidora da EJE baiana, Adriana Passos. Durante toda a tarde, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento das urnas eletrônicas e o trabalho da Justiça Eleitoral para a realização das eleições. Após os ensinamentos teóricos, os alunos participaram também de votação simulada. 

O presidente do TRE da Bahia, José Edivaldo Rocha Rotondano, e a diretora da EJE/BA, juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, participaram da ação e falaram aos estudantes sobre a segurança da urna eletrônica e da importância do voto para o fortalecimento da democracia.

Cordel

Além das ações habituais do projeto, os alunos da escola municipal puderam ainda assistir a apresentação do cordelista Jabson Costa Santos, de 18 anos. O jovem interpretou o cordel de sua autoria "Aos Troncos e Barrancos Pro Meu Nordeste Voltei", segundo lugar em um concurso promovido pela Secretaria Estadual de Educação. A competição teve por objetivo descobrir e promover talentos nas escolas da rede pública do Estado. 

"Essa apresentação é mais um incentivo aos jovens que estudam em escolas públicas. Queremos mostrar que todos são capazes e, se Jabson conseguiu ingressar na faculdade e hoje vislumbrar um futuro melhor, vocês também podem conseguir”, disse a diretora da EJE/BA aos alunos. 

/LC

icone mapa

Endereço e telefones do tribunal.

1ª Av. do Centro Administrativo da Bahia, 150 - CAB, Salvador-BA - CEP: 41.745-901 - Brasil

 

 

Icone Protocolo Administrativo
Central Telefônica - Tel: +55 (71) 3373-7000 | Recepção: (71) 3373-7094
Fax do Protocolo da Secretaria: +55 (71) 3373-7220 / 3373-7329 
 Fax do Protocolo dos Cartórios (Salvador): +55 (71) 3373-7372
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Secretaria, seu Protocolo, Cartórios da Capital: Segunda a quinta-feira - 13h às 18h; Sexta-feira - 8h às 13h

Central de Atendimento e Protocolo dos Cartórios: Segunda a sexta-feira - 8h às 18h

Consulte outras unidades

Acesso rápido