TRE-BA abre atividades em Conquista com painel sobre a participação da mulher na política

Evento, realizado na Fainor, foi promovido pela EJE/BA; nesta quinta (15/3), Corte Eleitoral realizará sessão de julgamento na cidade

Evento, realizado na Fainor, foi promovido pela EJE/BA; nesta quinta (15/3), Corte Eleitoral realizará sessão de julgamento na cidade

Com painel sobre a "Participação Política e Social das Mulheres no Brasil: Tendências e Resistências", o TRE da Bahia abriu, na noite desta quarta-feira (14/3), a programação em torno da transferência da sede administrativa do tribunal para Vitória da Conquista. O evento, promovido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA), foi realizado na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor) e também comemorou os 15 anos da EJE baiana.

O painel teve como palestrantes a juíza de Direito Julianne Nogueira Rios e as advogadas Luciana Santos Silva e Karina Kufa. Durante as apresentações, foram abordados aspectos históricos da participação feminina na sociedade, as novas regras trazidas pela atualização da legislação eleitoral, como a obrigatoriedade do percentual mínimo de 30% de candidatura de mulheres, dentre outros.

Assista a íntegra na TV TRE-BA

Além do presidente do TRE da Bahia, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano; da diretora de EJE/BA, juíza Patrícia Cerqueira Szporer; o evento foi prestigiado pelos demais membros da Corte Eleitoral baiana, por Edgar Larry, diretor geral da Fainor; Irmã Lemos Andrade, vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista; Wander Cleuber de Oliveira Lopes, juiz eleitoral da 39 zona eleitoral; Cláudio Augusto Daltro de Freitas, diretor do Fórum da cidade; Jeane Meira Braga, subcoordenadora da 2 Defensoria Regional de Vitória da Conquista; Ubirajara Gondin de Brito Ávila, presidente da OAB, subseção de Vitória da Conquista; estudantes de Direito e outras diversas autoridades.

Programação de quinta (15/3)

Dando continuidade às atividades programadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) em Vitória da Conquista, a Corte Eleitoral realiza, às 10h desta quinta (15/3), uma sessão de julgamento na Câmara Municipal da cidade.

Já às 14h, a Escola Judiciária Eleitoral da Bahia promoverá também o Projeto Eleitor do Futuro, que acontecerá na Escola Municipal Frei Serafim do Amparo (Av. Rafael Spínola, 719-669 – Zabelê, Vitória da Conquista – BA).

/LC

Últimas notícias postadas

Recentes